Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nova patente sugere que controle do PS5 detectará suor, batimentos cardíacos e muito mais

Uma nova patente da Sony pode revelar alguns recursos surpreendentes para o controle DualShock 5 do PlayStation 5. De acordo com a patente, o controlador poderia usar o "biofeedback" para "modificar a experiência do usuário", com dados coletados das mãos dos jogadores enquanto eles jogavam.

A patente detalha os pegadores do DualShock 5, que rastreiam o suor e a freqüência cardíaca. O PS5 irá "modificar a experiência do usuário" com base nessas informações. Exemplos não são dados, mas no passado, houve sugestões de que essa tecnologia poderia ser usada para facilitar um jogo se for muito estressante ou, no caso de um jogo de terror, aumentar os sustos se a freqüência cardíaca do jogador não for muito alta.

Imagem

Imagem

Embora a recém-descoberta patente de controle da Sony não forneça exemplos específicos de como o PS5 usará essa tecnologia, ele diz que poderia funcionar com VR e com a câmera PlayStation. No entanto, os relatórios indicaram que o recurso da câmera PS5 foi cancelado devido à falta de fornecimento de componentes, portanto, não está claro como isso pode afetar os sensores de biofeedback do DualShock 5.

Deve-se notar que, embora a Sony tenha realmente registrado uma patente para que essa tecnologia seja usada no controle DualShock 5 do PS5, isso não significa que ela realmente se materialize para a compra do consumidor. As empresas de tecnologia registram patentes o tempo todo que não chegam às prateleiras e, portanto é possível que o DualShock 5 não tenha sensores de biofeedback.

Enquanto isso, existem muitos outros relatórios sobre o que o PS5 acarreta quando se trata de controladores. Isso inclui gatilhos especiais que tornarão mais imersiva a escalada em videogames, além de compatibilidade com o DualShock 4. No entanto, nada disso foi confirmado pela Sony até o momento, e os fãs devem levar todas as informações sobre o PS5 e seu controle DualShock 5 com puro rumor até que uma revelação oficial ocorra.

Quanto a quando isso pode acontecer, é difícil dizer. Rumores anteriores apontaram a data de revelação do PS5 em algum lugar em fevereiro, mas isso parece altamente improvável neste momento. A nova teoria predominante é que o evento de revelação do PS5 acontecerá em março, vamos esperar pra ver. Os fãs terão que ficar atentos para obter mais informações.

Fonte: Gamerant

Comentários

24 Fev, 2020 - 17:15

Comentários