Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Quase ninguém interpretou um Cara Mau em Mass Effect

Um dos principais apelos para se jogar a série Mass Effect no momento do lançamento foi a maneira como jogar. Como nos jogos mais antigos da BioWare, suas decisões e ações no jogo o impulsionariam para os fins de uma escala binária de bem ou mal, potencialmente alterando as características do jogo e história. Acontece que a BioWare quase não precisou se incomodar, pois poucos jogadores foram para o lado sombrio.

Respondendo a um tweet muito bom de @ Mewd462, o ex-designer de cinema da BioWare John Ebenger revelou o seguinte:



Desenvolvedor: Neste jogo, você pode ser o Cara Mau.

Eu: Uau! Legal!

Eu: * Poupa e perdoa inimigos, recusa-se a roubar, selecionar opções de diálogo mais amigáveis ​​*

Desenvolvedor: Supõe-se que seja uma fuga à realidade fantasiosa de violar as normas da sociedade.

Eu: eu sou um bom vilão


Isso é um pouco de vergonhoso, ou não. Só porque a BioWare deu aos jogadores a opção de serem bons ou ruins não significava que eles teriam méritos iguais. O problema com os sistemas de moralidade binária nos jogos, e isso foi verdade desde KOTOR até Fable e Red Dead Redemption, é que o lado ruim está sempre lutando contra não apenas contra o design do jogo, mas também contra toda a história.

Você poderia ser muito mau em Mass Effect, mas onde isso o levaria? Seu objetivo final em cada jogo ainda é salvar o dia como parte de uma equipe e, apesar parecer uma coisa idiota, você pode obter algumas seqüências de diálogo legais ou encontrar resultados satisfatórios, mas também te custar relacionamentos e companheiros de equipe, que são os fundamentos do sucesso da série, especialmente em Mass Effect 2.

Jogos mais recentes (especificamente The Witcher 3 e Red Dead Redemption 2, juntamente com o próprio Mass Effect Andromeda) aprenderam com os trabalhos anteriores da BioWare e descobriram que é muito mais interessante e muito mais divertido tornar suas escolhas morais uma proposta mais sombria, para fazer a experiência sobre a agonia do seu próprio raciocínio, e não o resultado narrativo.

Fonte: Kotaku

Comentários

24 Fev, 2020 - 11:38

Comentários