Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os jogadores de Wolcen estão se cansando de todos os seus bugs, glitches e falhas de servidor

Pouco antes do lançamento do Wolcen: Lords of Mayhem na semana passada, sua recente proporção de críticas positivas no Steam havia subido para 91%. Após quatro anos de desenvolvimento conturbado, incluindo uma lista massivamente reduzida de recursos inovadores, finalmente parecia que o estúdio francês por trás do RPG de ação semelhante ao Diablo havia encontrado um caminho a seguir que os jogadores adoravam. Mas a semana seguinte ao lançamento de Wolcen foi um desastre: bugs, problemas de servidor, uma frustrante falta de polimento e uma economia facilmente explorável são apenas algumas das razões pelas quais a taxa de revisão de Wolcen no Steam caiu para 56%. Das 19.827 avaliações recebidas por Wolcen desde o lançamento, 9.782 são negativas.

Mesmo com o desastroso lançamento Wolcen continuava parecendo impressionante, mas as coisas só pioraram para muitos jogadores. Os hotfixes aplicados em 14 de fevereiro fizeram com que muitos jogadores perdessem temporariamente o acesso a seus personagens ou itens armazenados no estoque do jogo, forçando os desenvolvedores a colocar servidores offline. Durante a maior parte do fim de semana, os servidores multiplayer de Wolcen permaneceram offline, o que impossibilitou que pessoas jogassem sem ter que começar tudo de novo, pois não há como transferir personagens entre os modos online e offline. Depois que os servidores foram restaurados em 16 de fevereiro, os jogadores continuaram a encontrar problemas de conectividade que tornavam o jogo com amigos pouco confiável.

Esse é apenas o começo dos problemas de Wolcen. Um dos tópicos mais populares do subreddit explica um bug que envolve alguns dos jogos finais de construção de cidades de Wolcen. Depois de vencer a história, os jogadores embarcam em uma longa jornada para reconstruir uma cidade, canalizando ouro e recursos para atualizar novas instalações que, por sua vez desbloqueiam modos de jogo mais difíceis e melhores maneiras de aprimorar seu personagem. Mas de acordo com centenas de comentários no Reddit, se os jogadores tentarem atualizar itens usando o Forge ou acessar o Dark Market, é possível que ocorra um bug que impede Wolcen de iniciar corretamente na próxima vez que você tentar jogar. "Este incêndio nas lixeiras continua se espalhando", diz um comentarista irritado .

Os desenvolvedores identificaram o problema e supostamente têm uma correção, mas agora não conseguem corrigir Wolcen mais de uma vez por semana, devido à necessidade de "coordenar" seus parceiros de rede para evitar outros problemas. Isso não é uma notícia encorajadora quando o Wolcen tem tantos bugs.

Ironicamente, duplicar itens foi uma questão vista à décadas atrás em Diablo 2, duplicar itens e fazer ouro é uma das façanhas mais comuns em Wolcen no momento, embora os desenvolvedores tenham avisado os jogadores de que forem flagrados explorando o jogo serão banidos. No curto espaço de tempo desde o lançamento de Wolcen, os jogadores descobriram maneiras de ganhar ouro infinito ou criar pilhas infinitas de itens - ambos os quais prejudicam a economia multiplayer de Wolcen, já que os jogadores podem trocar esses ganhos ilícitos. Ambos os tipos de fraudes são facilmente repetíveis e requerem apenas pilhas de itens divididas no menu de inventário, o que causa falhas diferentes. Ao dividir uma pilha de duas gemas, por exemplo, a segunda gema dobrará de valor. Os jogadores podem recombinar a pilha e dividi-la novamente até que tenham uma gema que possa ser vendida por milhões.



Da mesma forma, as habilidades de Wolcen e a árvore de habilidades passivas inspiradas em Path of Exile também podem ser facilmente manipuladas para criar builds de personagens com poder muito além do que deveria ser obtido. O VG247 apresentou uma build chamada de Bleeding Edge Crit, Com isso, seu personagem pode derreter instantaneamente os inimigos mais difíceis do final do jogo em apenas alguns segundos. Existe até uma compilação que o torna invencível .

É claro que, sendo um ARPG, metade da diversão é tentar vencer o jogo com Builds inteligentes de personagens, mas muitos jogadores estão chateados porque Wolcen simplesmente esta desequilibrado.

De fato, há uma longa lista de mais de 24 habilidades e habilidades passivas que os jogadores compilaram que simplesmente não funcionam. Enquanto isso, outros compilaram uma lista de bugs que estão em Wolcen desde seu início alfa há quase quatro anos. Os teóricos foram especialmente úteis na determinação de lógica falha na matemática subjacente de Wolcen, que parece incluir tudo, desde estatísticas básicas a como o dano mágico é calculado. "Algo está muito errado com as estatísticas deste jogo e agora perdi toda a paciência tentando mexer com coisas que não funcionam corretamente", diz redditor worldssmartestpickle.

Embora a comunidade tenha sua parcela de jogadores se divertindo, é fácil ver por que tantos estão ficando cada vez mais frustrados. "Atualmente uma bagunça cheia de buggy", diz uma das principais análises do Steam. "Joguei no ato 2 e tive que reiniciar, onde me levou de volta ao início do jogo no nível 25. Perdi todos os meus waypoints e missões. Espere até que eles consertem isso e muitas pessoas digam que esta estável."

Embora todos os bugs possam ser corrigidos com o tempo, os RPGs de ação são jogos que pedem aos jogadores que dediquem dezenas de horas a criar máquinas de matar afinadas - mas qual é o ponto em que a matemática subjacente ao combate é tão pouco confiável que seus esforços são prejudicados, a menos que você se conforme com um dos muitos guias de builds totalmente inuteis?

Como Wolcen passou quatro anos coletando feedback dos jogadores no Early Access, é desconcertante que ele possa ser lançado com tantos bugs e recursos falhos. E como essa onda inicial de positividade continua a cair, não está exatamente claro como os desenvolvedores vão consertar o jogo. O patch desta semana (que ainda não tem data de lançamento) deve corrigir alguns dos problemas e truques mais frustrantes, mas é difícil ter certeza de que novas explorações e bugs estão à espreita ao virar a esquina, apenas esperando para serem descobertos.

Fonte: Pcgamer

Comentários

20 Fev, 2020 - 01:17

Comentários