Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony cancela eventos PlayStation no PAX East devido ao coronavírus

Más notícias para os fãs de PlayStation que planejavam participar e conferir as novidades no PAX East na próxima semana. Com a disseminação do coronavírus se tornando uma emergência cada vez maior, a Sony decidiu não participar do PAX, descartando seus planos de ter uma presença importante no próximo evento.

"Hoje, a Sony Interactive Entertainment tomou a decisão de cancelar sua participação no PAX East em Boston este ano devido a preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como" novo coronavírus ")", escreveu em uma atualização no PlayStation Blog em relação aos seus planos originais para o PAX East . "Achamos que essa era a opção mais segura, pois a situação muda diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação neste evento, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação ".

Sem dúvida, isso será uma chatice enorme para os fãs da Sony que estavam ansiosos para o PAX. Como o post original pode atestar, a Sony compartilharia alguns dos maiores jogos de 2020 com os participantes. Além de demos para jogos como Doom Eternal , Nioh 2 e Iron Man VR , o PAX East permitiria que o público experimentasse The Last of Us 2 em primeira mão pela primeira vez.

À luz de tudo, porém não é muito surpreendente, e nem mesmo o primeiro caso de um grande evento relacionado a jogos sendo cancelado por causa do coronavírus. É muito compreensível que a Sony esteja preocupada. O coronavírus se tornou uma grande epidemia nos últimos dois meses, com milhares de pessoas infectadas e centenas de mortes relatadas até agora. A situação forçou muitas pessoas a entrar em quarentena em toda a China, onde o vírus se originou, e como tal eles tiveram que confiar em coisas como videogames para permanecerem conectados .

Imagem

Além do crescente número de mortos, parece mais certo que a epidemia deixará uma marca considerável na manufatura chinesa, responsável por grande parte dos dispositivos eletrônicos do mundo. Vários jogos e outros produtos para jogos já foram adiados como resultado do desligamento dos fabricantes e, embora ainda seja cedo para dizer, é possível que isso possa atrasar o início da próxima geração de console .

Fonte: Gamerant

Comentários

19 Fev, 2020 - 18:27

Comentários