Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

BioWare || Ex integrante do estúdio pode ter explicado o motivo de fracassos

Drew Karpyshyn é um escritor veterano da indústria e responsável pela história de diversos games, como Baldur’s Gate e Anthem. Ele afirmou recentemente que abandonou a Bioware por conta do ‘corporativismo’ da empresa.

Karpyshyn divulgou as razões da sua saída no seu blog pessoal, onde também revelou a sua entrada no estúdio Archetype Entertainment, liderado por James Ohlen e Chad Robertson. Para além de paixão por jogos, também os une o fato de todos eles serem ex-membros da Bioware.

De acordo com o escritor, entrar na Bioware começou sendo ‘o trabalho dos sonhos’. No entanto, o sucesso e crescimento do estúdio alteraram a dinâmica do seu trabalho.

"Ficamos mais corporativos."

"Ficamos cada vez menos aptos para fazer aquilo que adoramos, e as equipes eram incentivadas a produzir jogos baseados em pesquisas de mercado, ao invés de serem incentivadas ao uso da paixão e do instinto criativo."

"O trabalho dos sonhos passou a ser apenas um trabalho e perdi todo o entusiamo que alguma vez tive.", completou Karpyshyn.

Felizmente para os fãs de RPG’s e dos clássicos da Bioware, a chama deste escritor reacendeu com a sua entrada no estúdio Archetype, onde reencontrou velhos conhecidos.

É importante lembrar que, este trio foi responsável por muitos dos CRPG’s mais populares dos últimos 20 anos.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

18 Fev, 2020 - 00:31

Comentários