Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 coisas que você não sabia sobre a franquia Half-Life

Com o Half-Life: Alyx chegando em alguns meses, estamos afiando nosso conhecimento sobre o Half-Life e cobrindo algumas coisas que podem ter passado batido.

A Valve é um grupo misterioso, e sua franquia principal, Half-Life não é diferente, pois a série sempre esteve envolta em incertezas - e não apenas em suas histórias, mas também em seu desenvolvimento.

Por mais de uma década, os fãs esperaram ansiosamente por um sucessor de Half-Life 2: Episode 2 e finalmente, Half-Life: Alyx foi revelado ao mundo. Para comemorar seu lançamento em 23 de março, aqui estão dez coisas que você talvez não saiba sobre a série.

10

Gina Foi Originalmente Planejada Para Ser A Esposa De Gordon


Imagem

Gina que você provavelmente conhece da seção de tutoriais do Half-Life, pretendia originalmente ser um personagem jogável e esposa de Gordon Freeman. Isso era para que o jogador tivesse a opção de um personagem feminino e um masculino.

No entanto, Marc Laidlaw o principal escritor do jogo, disse a Gabe que seria melhor ter um único protagonista para a narrativa. Gina foi reciclada para Half-Life: Decay e o tutorial, mas seu objetivo original nunca foi utilizado.

9

Marc Laidlaw, Escritor Principal, Publicou Sua História Para O Episódio 3


Imagem

Apesar do episódio 3 nunca ter visto a luz do dia, Marc Laidlaw deu aos fãs uma história para mastigar, a fim de satisfazer sua curiosidade após o estridente momento do episódio 2. Com todos os nomes alterados, provavelmente por razões legais, o episódio 3 nasceu e foi compartilhada com a comunidade.

Ele revela um esboço aproximado e abreviado do acompanhamento pretendido por Marc, que leva Alyx e Gordon a bordo do Borealis para um kamikaze no hub Combine. Gordon seria puxado pelos Vortigaunts e Alyx pelo G-Man. Alguns fãs agora estão trabalhando duro para dar vida à essa visão, com o Projeto Borealis.

8

A Máscara De Proteção Civil É Baseada Na Máscara PMG Soviética


Imagem

Grande parte do universo da Half-Life é baseada na vida real, naturalmente pois ocorre dentro de uma versão da Terra que é invadida por um império interdimensional que se dedica à dominação. No entanto, o que você talvez não saiba é que a icônica máscara de gás da Proteção Civil tem alguma base na realidade.

Ele é modelado na Máscara PMG soviética, parecendo quase idêntica, embora com o grande cilindro direito removido e as órbitas cinzentas. A máscara do jogo também cobre toda a cabeça, enquanto a da vida real não.

7

Counter-Strike Começou Como Half-Life: Counter-Strike


Imagem

Counter-Strike é um jogo de tiro altamente competitivo e é um dos principais títulos de eSports, começou como um mod para o Half-Life, mas o que você talvez não saiba é que o título original manteve suas raízes.

Começou como Half-Life: Counter-Strike, não descartando o prefixo até versões posteriores, nas quais conseguiu formar sua própria identidade, separada do IP principal da Valve. Não é o único título da Valve que começou como um mod para o Half-Life, como foi o caso de o Team Fortress .

6

HLVR (Half-Life: Alyx) Vazou Desde 2016


Imagem

O anúncio de Half-Life: Alyx foi um choque para muitos, incluindo aqueles que permaneceram envolvidos na comunidade, apesar do silêncio da Valve. No entanto, vazamentos para o HLVR datam de 2016, em estabelecimentos como a Valve News Network.

Nunca foi esclarecido o que significava o HLVR , mas muitos especularam que era um acrônimo para Half-Life VR que Half-Life: Alyx parece dar crédito, pois é um título de VR na série. Houve muitos jogos vazados do Half-Life ao longo dos anos, mas o HLVR foi o mais consistente, indicando um desenvolvimento solido.

5

Houve Um Quarto Episódio Cancelado Intitulado 'Return To Ravenholm'


Imagem

Estávamos prontos para retornar à cidade infestada de zumbis de Ravenholm no episódio 4, que foi cancelado depois que o episódio 3 nunca viu a luz do dia.

A missão da Valve era lançar jogos episódicos do Half-Life ao longo dos anos, para que os fãs tivessem lançamentos regulares para jogar, e a quarta parte planejada foi intitulada Return To Ravenholm.

4

Gearbox Conhecida Por Borderlands Fez Três Spin-Offs


Imagem

Você provavelmente conhece a Gearbox por seu trabalho em Borderlands, mas eles começaram fazendo spin-offs de Half-Life para a Valve, com três lançamentos: Opposing Force, Blue Shift e o exclusivo da PlayStation 2, Decay .

Opposing Force contou a história de Adrian Shephard, um HECU militar enviado a Black Mesa depois que o experimento deu errado no primeiro jogo, enquanto Blue Shift apresentou Barney Calhoun como protagonista nesses mesmos eventos. Decay expandiu a história de Gina e ao mesmo tempo, introduziu um elemento cooperativo na forma de um segundo personagem jogável em Colette Green.

3

Mike Shapiro é a Voz por trás de G-Man e Barney


Imagem

Mike Shapiro é o talentoso dublador por trás dos guardas em Half-Life e Barney Calhoun em Half-Life 2, mas também emprestou sua voz ao ilustre G-Man, apesar de os dois terem personalidades e sons incrivelmente diferentes.

É por isso que, em Black Mesa a recriação feita por fãs do Half-Life, o Crowbar Collective optou por ter seu dublador para a equipe de segurança também dublar o G-Man, que é um pouco mais óbvio do que era quando Mike Shapiro o fez. Ele está voltando para Half-Life: Alyx.

2

Half-Life 1 Foi Construído Em Uma Quake Engine Fortemente Modificada


Imagem

A ID Software é o avô do gênero FPS, com Wolfenstein, Doom e Quake preparando as bases para o que viria. Half-Life que serviu para revolucionar, foi construído em uma Quake Engine fortemente modificado chamada GoldSrc.

A GoldSrc evoluiria para se tornar a Engine Source, e agora mais recentemente, Source 2 Engine que é o que Dota 2 e Half-Life: Alyx estão executando. Alguns fãs estão transportando Half-Life 2 de volta a GoldSrc Engine.

1

Gordon Freeman Era Originalmente Ivan The Space Biker


Imagem

Gordon Freeman é tão icônico quanto Doomguy ou Master Chief, mas podemos ter um herói completamente diferente invadindo os corredores de Black Mesa com um pé-de-cabra de confiança, espancando todos os alienígenas espalhados por seu caminho traiçoeiro.

Originalmente, a Valve havia modelado Ivan The Space Biker, um homem mais robusto e mais velho, com barba gigantesca e cabeça muito mais quadrada. Ele é um pouco intimidador, parecendo quase um anão de fantasia. Não é de surpreender por que ele foi retrabalhado no adorável Gordon Freeman.

Fonte: Thegamer

Comentários

17 Fev, 2020 - 18:55

Comentários