Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Capcom remove a tecnologia anti-adulteração Denuvo de Devil May Cry 5

A Denuvo tem sido acusada por problemas de desempenho no mundo dos jogos para PC, com reivindicações mais estranhas afirmando que a tecnologia anti-adulteração também reduz a expectativa de vida do SSD e causa muito desgaste adicional em determinados componentes do sistema.

A verdade sobre o Denuvo é que, quando implementado corretamente, consome alguns ciclos da CPU e aumenta o tempo de carregamento do jogo. No entanto, implementações DRM sub-par podem ter um impacto maior no desempenho.

Assim como Resident Evil 2 Remake, a Capcom removeu a tecnologia anti-adulteração Denuvo de Devil May Cry 5. Como tal, jogadores de PC que boicotaram o jogo - devido a Denuvo - podem ir em frente e comprá-lo agora.

A remoção de Denuvo do Devil May Cry 5 fará com que o jogo receba taxas de quadros ligeiramente mais altas em cenários com CPU limitada e tempos de carregamento mais rápidos. A remoção do DRM também confirma os planos da Capcom de liberar mais DLCs pagos para Devil May Cry 5, já que a Capcom normalmente apenas remove o DRM de jogos com os quais não há mais suporte para novos conteúdos.

O engraçado é que os piratas tinham acesso a uma versão livre do jogo Denuvo desde março de 2019. Os proprietários do Steam também podiam baixar e usar uma versão executável livre de Denuvo, embora a Capcom desativou isso depois de um tempo.

Devil May Cry 5 foi um dos jogos para PC mais otimizados de 2019. Ainda assim, Denuvo teve um impacto negativo no desempenho do jogo. Então, sim, estamos felizes que a Capcom decidiu removê-lo completamente.

Como sempre, o Steam baixará a atualização mais recente do jogo na próxima vez que você iniciar o cliente.

Esperamos que a Ubisoft siga o exemplo da Capcom e remova o Denuvo dos seus últimos jogos de Assassin's Creed e Watch_Dogs!

Fonte: Overclock3d

Comentários

06 Fev, 2020 - 12:12

Comentários