Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Game of Thrones: HBO faturou valores astronômicos com a série

É um fato que a série Game of Thrones se tornou eventualmente num fenômeno cultural após sua estreia em abril de 2011. A mesma conseguiu uma gigantesca base de fãs que ultrapassou em muito os adeptos da obra em que a série se inspira, A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin.

É verdade também que nem todo mundo apreciou o final definido por David Benioff e D. B. Weiss para a série em 2019, motivo para o próprio George Martin ter prometido recentemente que o verdadeiro final está eventualmente a caminho. O mesmo também disse que os showrunners chegaram a sugerir à HBO terminar a série com três filmes, em vez dos 6 episódios da temporada final.

Produzir uma temporada de Game of Thrones é caro, isso mesmo foi reforçado pela HBO diversas vezes. Entretanto, mais do que quanto custou a série por episódio, é importante perceber qual foi a sua rentabilidade, ou seja, quanto ganhou a emissora com cada temporada da obra.

O ThinkMoney analisou os ganhos da HBO depois de 73 episódios, 566 personagens e um investimento calculado de $1,460,600,000. Os resultados foram calculados tendo em vista o número de visualizações, assinaturas e custos de produção.

Logo abaixo, é possível conferir as conclusões nos gráficos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Destrinchando os gráficos

Para vocês terem uma noção da rentabilidade geral da série, só com assinaturas a HBO arrecadou eventualmente $3.1 mil milhões, valor que obviamente não diz respeito apenas à emissão de Game of Thrones. No entanto, a verdade é que durante os meses em que os episódios da obra eram transmitidos, grande parte do interesse nas plataformas da emissora eram gerado por GOT.

É importar notar que, as imagens revelam outras informações interessantes, como o fato de Jon Snow (Kit Harington) ser o personagem mais importante da série, embora perca na métrica de ‘valor por minuto de tela’ para Grey Worm, que garantiu $953,378 por minuto.

Visualizando o plano geral das temporadas mais importantes, é possível perceber que é a sexta que segue na frente. Este resultado é explicado pelo longo mistério que alimentou o interesse dos fãs durante um ano, sobre o destino de Jon Snow, ele que foi esfaqueado no final da temporada 5. Vale lembrar que, até o Presidente dos EUA na época, Barak Obama, quis conhecer o destino do personagem antes da hora.

Curiosamente, a única temporada que chegou perto da sexta em termos de rentabilidade foi a final, a oitava, que também foi a mais criticada pelos fãs. A série principal pode ter chegado ao fim. Entretanto, GOT retorna em 2022 com o prequel House of the Dragon, a mesma vai levar os espectadores até aos tempos áureos de Old Valyria.

Mas e vocês, o que acharam da novidade? Não esqueçam de comentar.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

05 Fev, 2020 - 15:00

Comentários