Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS5 terá mais jogos exclusivos no lançamento do que o Xbox SX, segundo editor do Kotaku

O debate sobre a próxima geração de consoles está cada vez maior, e até onde sabemos, isso se tornará cada vez mais frequente ao longo do ano. Até o momento, apenas o PS5 não foi revelado oficialmente, abrindo margem para o anúncio de diversos títulos inesperados. Por outro lado, a Microsoft surpreendeu o mundo com o anúncio do Xbox Series X, trazendo consigo a revelação de Senua’s Saga: Hellblade 2.

Mas se tratando de jogos a caminho, parece haver uma grande divergência quanto as especulações delimitadas até então. Enquanto alguns dizem que o PS5 terá mais títulos exclusivos em seu lançamento, outros apontam o Xbox Series X como detentor da maior linha de produções voltadas para a nova geração de consoles. Embora o assunto esteja totalmente "á deriva" pela falta de informações oficiais, o editor do Kotaku Jason Schreier parece ter esclarecido o assunto de forma interessante.

Ao comentar sobre a nova linha de jogos no podcast Splitscreen, Schreier mencionou a questão de disponibilidade em cada uma das plataformas. Em suma, por conta da adesão ao crossgen por um longo período, ele alega que a Microsoft terá menos exclusivos voltados para o Xbox Series X. Evidentemente, tal declaração não é tão polêmica quanto parece, uma vez que ele menciona que a marca tentará entregar a maior variedade de experiências possível.

Sendo assim, o PS5 tomaria a dianteira por possuir mais títulos focados nele próprio. Inclusive, Jason também cita que já ouviu algumas coisas sobre jogos em potencial para o novo console da Sony. No entanto, ele se recusa a menciona-los por enquanto.

Ademais, ele também diz que alguns dos jogos do PS5 não estarão disponíveis em qualquer outra plataforma, excluindo a possibilidade de múltiplos jogos nos PC’s.

Xbox Series X sem exclusivos?

Imagem

Nos últimos dias uma comoção errônea tem sido alvo de discussão em diversos locais. Após a Microsoft comentar sobre os jogos que estão a caminho do novo Xbox, muitos assumiram que a marca não terá títulos exclusivos para apresentar para o público.

Contudo, não faz sentido assumir uma hipótese como essa, uma vez que a marca continua investindo em títulos próprios. Em adição, o fato dos jogos estarem a caminho também do Xbox One, não necessariamente retira seu selo de exclusividade, considerando que os mesmo estarão disponíveis através dos produtos da marca.

Em conclusão, seguimos com grandes expectativas quanto aos novos títulos da próxima geração de consoles. Tudo indica que a Sony revelará o PS5 oficialmente no próximo mês, e certamente veremos cada vez mais comentários sobre os novos consoles.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

21 Jan, 2020 - 14:03

Comentários