Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

CS:GO: Valve quer mudar sistema de qualificação para os Majors, diz site

De acordo com informações do HLTV, a Valve irá mudar o sistema de qualificação para os Majors, os torneios mais importantes no circuito internacional de Counter-Strike: Global Offensive. No modelo atual, os 16 melhores times do campeonato já garantiam a vaga para a próxima edição; o novo formato adotará um sistema de ranking, que definirá 16 times a serem convidados para o evento.

O ranking levará em conta os resultados do último Major e de dois campeonatos extras, que terão no mínimo 24 times, premiação de US$ 250 mil e serão patrocinados pela própria Valve. Detalhes como o modelo de pontuação a ser adotado ainda não foram revelados.

Como de costume, os oito melhores times desse ranqueamento entrarão diretamente na fase New Legends, que antecede os Playoffs, enquanto os outros oito convidados terão de passar pela etapa New Challengers.

As oito vagas remanescentes serão preenchidas da maneira que os fãs já estão acostumados, com o sistema de Minors. Resumindo, 16 vagas serão distribuídas levando em conta a classificação em um ranking, sendo oito para o New Legends e oito para o New Challengers; as outras vagas terão de ser disputadas pelos Minors.

Esse novo formato só entrará em vigor no segundo Major do ano, ou seja, o ESL Rio One ainda não levará em conta esse tipo de qualificação. Ainda assim, o Major do Rio terá seus resultados levados em conta para estabelecer o ranking referente ao próximo torneio.

O primeiro Major em terras brasileiras acontece entre os dias 16 e 24 de maio, na Jeunesse Arena.

Fonte: Theenemy

Comentários

17 Jan, 2020 - 11:27

Comentários