Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Witcher 3 continuará vendendo como pão quente para sempre ??

Nenhuma expansão foi lançada, houve apenas um patch em 15 meses, a comunidade de modding está quase inativa - e ainda assim, The Witcher 3 ainda está nas listas de mais vendidos. Por que este jogo continua vendendo como pão quente na padaria?

Você certamente já usou algum tipo de site de comparação de preços em sua vida, É muito conveniente. Apenas mais uma bênção da internet. Também existe um mecanismo parecido com esse que permite ver onde as pessoas mais gostam de clicar. E adivinha qual jogo foi o mais popular nos últimos cinco anos? Sim, foi ele.

A notícia em si não é particularmente emocionante. Que outro jogo seria? Madden NFL ? Mario Kart ? Mas há uma coisa nessas estatísticas que nos faz pensar. Quatro anos (de fato, quase cinco) se passaram desde que The Witcher 3 foi o GOTY ... desculpe, desde que foi lançado - e no entanto ele não quer deixar as listas de "mais vendidos".

Que Wild Hunt reinou em 2015 (junto com o GTA V ) não é segredo. Então seu domínio em 2016 também não foi surpresa com a chegada da expansão Blood and Wine e o lançamento da edição GOTY, parecia que esse jogo não queria ser esquecido. Mas os anos seguintes já são um mistério. Claro, quando a CD Projekt RED decidiu dedicar sua atenção a novos jogos, Geralt teve que ceder um pouco de espaço a títulos como por exemplo, Mass Effect: Andromeda em 2017 e obviamente RDR 2 em 2018. No entanto, isso não muda o fato que hits vêm e vão, os tempos mudam, e The Witcher está sempre no júri. Sempre ali na primeira fila, quero dizer.

O ANO AGORA É 2019

O mais engraçado aqui é que, quando parecia que The Witcher 3 finalmente estava esfriando, para enfim dar espaço para Cyberpunk 2077 - a Netflix vai e lança oito episódios de sua própria versão sobre a saga de Andrzej Sapkowski, reacendendo a paixão pelo videogame. O hype internacional da série de TV cresceu em tamanha proporções que também afetou o jogo.

A partir de julho, quando a Netflix começou a anunciar a série, as vendas do jogo no Steam começaram a subir. 2 milhões de cópias compradas em seis meses, isso representava cerca de um quarto de todas as vendas que este jogo fez em toda a sua vida. O fluxo de novos jogadores foi acompanhado pelo retorno dos veteranos e como resultado, The Witcher 3 alcançou seu novo recorde de jogadores ativos - cinco anos após o lançamento. O resultado obtido em 2015 foi aprimorado em vários por centos - para 103,3 mil jogadores no horário de pico.


ImagemTudo bem, Geralt, chega de cara feia. Todos sabemos que você está milionário.

O tempo os envelheceu

Claro que Wild Hunt não é o único jogo que envelheceu como um bom vinho. GTAV está indo tão bem quanto, e jogos como Skyrim e Euro Truck Simulator 2 não estão muito atrás. O fato é que cada um dos títulos acima está constantemente lembrando os jogadores de que eles existem - enquanto isso, The Witcher está apenas parado ali, esperando para ser jogado mais uma vez.

O ultimo jogo da série GTA tem mais de seis anos, e ainda assim continua vivo e emocionante, graças ao seu modo multiplayer é claro, O GTA Online. com atualizações frequentes, os servidores são constantemente ocupados por milhões de jogadores - e a cada dia são adicionados mais novos jogos. Os dólares estão chovendo nas contas da Rockstar a partir de microtransações. O ETS 2 mantém o interesse dos jogadores apoiando ativamente seu jogo com base no feedback da comunidade e expandindo constantemente o mundo do jogo com locais cada vez mais exóticos. Assim, a SCS Software é capaz de manter a fadiga e o tédio bem longe do seu jogo. O que também ajuda é certamente o fato de que não há alternativa real para seus jogos. E Skyrim? Além de todos os tipos de ports para plataformas diferentes, o RPG de oito anos (sic!) Da Bethesda é mantido principalmente vivo pela cena de modificação incrivelmente próspera. Quase nenhum dia se passa sem um novo conteúdo ou uma nova aventura adicionada no Nexus Mods, esperando para ser explorada por seus fans.

Ok, então qual é o problema com o Witcher 3? Expansões? A última saiu quase três anos atrás, e isso foi praticamente quando o suporte ao jogo terminou. Atualizações? Bem, o patch 1.32 foi lançado há algumas semanas, introduzindo o suporte ao chinês simplificado como idioma oficial - mas esse foi o primeiro patch em mais de um ano e meio sem novidades. Multiplayer? Não. Modificações? O Nexus Mods oferece algumas modificações substanciais, além de diversas outras perfumarias, mas você pode contar nos dedos os mods que foram lançados nas últimas semanas. E esses não são projetos muito extensos.

Eu já te disse que o CD Projekt RED foi reprovado no suporte a mod neste jogo? Como você pode ver, isso não o impede de vender como pãezinhos quentes na padaria, e isso depois de quase cinco anos desde o lançamento.

FATO INTERESSANTE

Em 2015, 71% das cópias de The Witcher 3 vendidas eram físicas. Em 2017, 74% era digital.


ImagemA maioria dos mods de The Witcher 3 não vai além de simples revisões visuais - como eliminar todas as fontes de luz. Incrível, inocente?

As coisas ficam mais sérias agora, já que estamos prestes a analisar alguns números. O preço. Talvez esse seja o negócio - estando constantemente à venda, as pessoas compram o jogo quase involuntariamente. Mas isso também não é totalmente verdade. Geralt mantém o estilo e não cai abaixo de um determinado preço-limite facilmente, ao contrário da maioria dos jogos AAA de 4 ou 5 anos atras. O preço do jogo base só agora chegou a R$ 79,99, e provavelmente levará dois anos até vermos outra queda de preço definitiva.

Talvez seja sobre reedições? Uma das maneiras pelas quais o Euro Truck Sim 2 é capaz de manter o interesse dos jogadores, é reabastecer regularmente o varejo físico com novas edições completas com as novas expansões inclusas. A Golden Edition do jogo vem em pelo menos duas variedades com conteúdos diferentes... E o Witcher ?

Bem, a versão GOTY foi lançada em agosto de 2016 e inclui o jogo principal e as duas expansões; há um ano a CD Projekt também lançou um pacote da trilogia com steelbooks de edição limitada e ... é praticamente isso. Acho que até os livros de Sapkowski levam uma vida mais vibrante que Wild Hunt, já que pelo menos trocam as capas de vez em quando (os videogames simplesmente não funcionam dessa maneira). Os colecionadores de jogos não têm muito o que coletar de Geralt. Bem, talvez estatuetas.

The Witcher 3 no escritório

No que diz respeito à coleta. Comecei a me perguntar se talvez as pessoas comprariam o Witcher para todas as plataformas que possuem. Eu verifiquei isso com meus colegas. O resultado da pesquisa, ou seja, levar cerca de vinte pessoas que consegui encontrar e questionar, o resultado foi o seguinte: o funcionário médio da Gamepressure possui 1,3 do jogo Wild Hunt. Pelo menos aqui, as pessoas não estavam muito interessadas em comprar o jogo para todas as suas plataformas - porém o que é interessante, é que quase todo mundo no escritório comprou The Witcher, mesmo que não tenham realmente jogado por muito tempo.

De outras curiosidades editoriais:

  1. digital e físico são igualmente populares;
  2. apenas uma pessoa comprou Wild Hunt para seu Xbox One, mais alguns compraram para o PS4, mas não chega nem perto do PC;
  3. o registro de comprador pertence a Elessar, dono de quatro cópias do jogo (uma no console e três no PC);
  4. apenas duas pessoas compraram a edição de colecionador;
  5. nós temos um editor que não comprou The Witcher 3.


ImagemAs capas são bonitas, mas tem alguma aplicação prática?

Eureka!

Então, qual o motivo da popularidade de Witcher 3? A resposta é extremamente simples:

The Witcher 3 é o melhor RPG dos anos 2010. É isso.

ImagemNo início de 2018, a CD Projekt RED revelou que toda a série Witcher havia vendido 33 milhões de cópias. Também aprendemos como Wild Hunt vendia em plataformas individuais.

Parecia que todo mundo que queria jogar The Witcher, jogava. Como poderia ser de outra forma, quando no Metacritic, Wild Hunt é o videogame mais bem colocado por classificação, e a PC Gamer anuncia a capa de sua assinatura paga com uma foto de Geralt na banheira.

ImagemEis um motivo para comprar o jogo novamente.

A impressão é que não há um jogador vivo que não tenha jogado The Witcher 3. Isso é obviamente uma mentira. Há várias razões que podem ter impedido milhares de pessoas de jogar o jogo. Talvez eles fossem um pouco jovens demais, talvez tivessem que esperar por um upgrade de seu PC ou trocar de console. Talvez eles apenas não consideraram isso até agora. E também pode haver pessoas que apenas assistiram ao seriado, leram os livros e aprenderam um pouco sobre o jogo.

Em suma, The Witcher 3 está sendo constantemente descoberto. A pergunta é: Quanto tempo isso vai durar? Provavelmente ainda um bom tempo. The Wild Hunt está envelhecendo muito bem - nem os gráficos nem a jogabilidade são notavelmente obsoletos para os dias de hoje. De fato, o jogo ainda é uma referência em muitos aspectos, e pode continuar sendo um best-seller, mesmo após o Cyberpunk 2077 e os consoles da próxima geração. "Algo termina, Algo começa" é o que parece...

Concorda com o autor? discorda? deixe sua opinião...

Fonte: Gamepressure

Comentários

14 Jan, 2020 - 01:07

Comentários