Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlayStation: Ausência da Sony na E3 2020 ganha força

Em Junho, teremos mais uma edição anual da E3. A feira de games e tecnologia é conhecida como uma das maiores referências em termos de apresentação e amostra de produtos para os consumidores. Tal evento engloba a união de diversos estúdios e publicadoras em um único local, onde enfim podemos conferir o que está a caminho de cada console – e quais serão as novidades para os próximos anos. Mas em 2019, de maneira inédita, a PlayStation rompeu uma tradição, e se manteve fora do evento.

Tal questão foi discutida em fóruns e nas redes sociais durante muito tempo, e até hoje o assunto incita desentendimentos. Contudo, tal fagulha foi acesa novamente, e para muitos, a PlayStation se manterá ausente da E3 2020.

Rumores anteriores sugeriram que a Sony não pretende retornar, mas agora, o assunto tomou outras proporções. Através de seu Twitter, o editor do Kotaku Jason Schreier, publicou uma declaração interessante sobre o que a Sony poderá realizar futuramente.

Em seu breve comentário, ele alega:




"A E3 está na pior forma que já esteve – no ano passado estava meio vazio, e isso foi antes deles doxarem centenas de jornalistas – então a Sony pulando novamente faria total sentido. Ao invés disso, eu esperaria que eles anunciassem seus próprios eventos do PS5."


Em adição, o insider Daniel Ahmad comentou sobre a declaração de Jason, alegando que talvez teremos mais informações ainda hoje.




A saída da PlayStation em tempos de crise

Imagem

De fato faz um bom tempo desde que ouvimos sobre a situação "catastrófica" da E3. Inclusive, o apresentador Geoff Keighley – também responsável pelo evento The Game Awards – comentou no ano passado que espera auxiliar a feira da melhor maneira possível. No entanto, isso só seria possível com a colaboração de diversas produtoras e empresas diferentes, e talvez, a Sony não tenha interesse em se envolver.

Até onde sabemos, a Microsoft continua comprometida com a feira, e desde edição do ano passado, a marca Xbox ganhou ainda mais confiança com o público, trazendo diversos anúncios em sequência durante sua apresentação. Sendo assim, o cenário para o Xbox Series X parece mais promissor com a E3 do que o PS5 ainda não revelado.

Mas por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores detalhes a respeito do assunto.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

13 Jan, 2020 - 16:31

Comentários