Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dying Light 2 é considerado um inferno de uma sequela - o mais antecipado de 2020

Em um subgênero tão cansado quanto os mortos-vivos, Dying Light original abriu uma porta de possibilidades. A saída da Techland da franquia Dead Island foi enviada para morrer com sua data de lançamento no final de janeiro de 2015. Então, quando o jogo foi lançado para elogios críticos e vendas mais fortes do que o esperado, o estúdio ficou um pouco atordoado. A partir daqui, a base de fãs do jogo estava disposta a deixar Techland assumir o controle com idéias fora do comum; a equipe já havia se provado.

Pode ter havido alguns obstáculos pelo caminho, mas a base que o primeiro jogo estabeleceu foi mais do que suficiente para dar aos fãs uma razão para voltar mais uma vez. A percepção da Techland de que o futuro estava na ponta dos seus dedos e foi exatamente isso o que levou ao nascimento de Dying Light 2.

Com base no que vimos até agora, a Techland parece colocar uma idéia ambiciosa após uma outra ambiciosa em sua sequela magnum opus. As conseqüências narrativas prometidas são, sem dúvida a jóia da coroa do Dying Light 2 em termos das adições do jogo à série. Seções inteiras do mapa do jogo e inimigos únicos podem ser bloqueados durante uma jogada inteira com o pressionar de um único botão em uma escolha. Outros brincaram com essa idéia em outros jogos baseados em escolhas, mas o que a Techland ri aqui são das fracas tentativas do passado de outros jogos. Pode-se pensar que trancar o conteúdo de um jogo por trás de uma escolha é uma perda de tempo, pois muitos jogadores podem jogar sem ver o sangue que foi gasto em um pedaço do tempo de desenvolvimento.

Imagem

A Techland diz que não está interessada na experiência como um todo, confiando nos fãs leais a voltar a jogar e mudar suas escolhas para poder experimentar o que eles podem ter perdido. Para eles, trata-se da experiência de ter um impacto em seu mundo em geral. Fazer uma mudança em uma sociedade que tenta se reconstruir após o fim do mundo é o coração zombificado das promessas brilhantes de Dying Light 2 .

Se as propostas apresentadas até o momento não são revolucionárias o suficiente para aguçar seu apetite, lembre-se de que a história de Dying Light 2, é sem dúvida provavelmente apenas uma pequena porcentagem do que compõe todo o jogo. No título original, os locais eram em grande parte chatos, ruas da cidade estrangeiras cheias de estética monótona, mas o que estava acima das hordas de zumbis era a capacidade de usar o parkour como meio de travessia e combate. Dying Light nunca foi sobre a história, personagens ou o mundo em que ocorreu, porque a Techland fez um jogo de zumbis, e que fez com que derrotar os mortos-vivos fosse tão divertido quanto deveria. Esse mesmo mantra é verdadeiro e está presente em Dying Light 2, onde a jogabilidade baseada no parkour retorna com atualizações e aprimoramentos visíveis. De fato, o estúdio diz que "dobrou o número de movimentos de parkour".

Imagem

Poderíamos passar horas repassando todas as melhorias do parkour provocadas até agora, então saiba que as opções de travessia no jogo parecem ser mais dinâmicas do que qualquer um poderia esperar. Melhor ainda, parece que o jogo também viu algumas melhorias visuais necessárias. O combate segue uma tendência semelhante, na qual tudo se parece com o próximo passo lógico na evolução da série, mas as diferenças mostradas até agora parecem destacar principalmente a maneira como se sente o combate, e não novas inclusões.

Dying Light 2 está prestes a ser o que os desenvolvedores de jogos sonham: criatividade sem restrições, desembainhada e pura. Com a Square Enix definida como a editora do jogo, a equipe ainda tem o apoio de um dos maiores nomes dos jogos. Em julho, a Techland comentou sobre alguns dos pensamentos que havia entrado no desenvolvimento do Dying Light 2, "Desde o primeiro jogo, o que obtivemos foi confiança em acreditar em nossas idéias". Da experiência em primeira mão, Fico feliz em relatar que a alegria da Techland é estúpida e contagiosa. Tudo o que vimos até agora certamente pode ser promessas vazias, mas meu intestino está me dizendo que Dying Light 2 será um dos jogos mais especiais de 2020.



Fonte: Onlysp/Escapistmagazine

Comentários

12 Jan, 2020 - 15:31

Comentários