Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A saga Final Fantasy XIII é a melhor trilogia de videogame da década ?

A década de 2010 chegou ao fim, as trilogias de jogos parece ter se tornado uma norma. Foram concluídas várias excelentes trilogias, como a trilogia Zero Escape, a trilogia Mass Effect, a trilogia Gears of War e até a trilogia Modern Warfare. Há muito mais para contar. Os anos 2010 foram excelentes para jogos e havia tantas franquias de qualidade que foram desenvolvidas ou concluídas durante esse período de tempo. Nenhuma trilogia foi melhor que a Saga Final Fantasy XIII. Esta série de RPG não é apenas subestimada criminalmente, mas também em uma classe própria. A jogabilidade / combate é um dos melhores da franquia Final Fantasy. A narrativa é épica em escala e pessoal. Alguns podem pensar que a mitologia é super pretensiosa ou o primeiro jogo é muito linear, mas cada título oferece algo diferente e, quando juntos, formam a melhor trilogia de videogame da década.

Imagem

O irônico é que, pelo menos na franquia Final Fantasy, as sequências diretas geralmente são pouco mais do que jogos spinoff. Este não foi o caso de Final Fantasy XIII-2. A partir do momento em que XIII-2 foi colocada em desenvolvimento, uma visão clara de uma trilogia tomou forma. Curiosamente, Final Fantasy XIII-2 corrigiu muitos dos chamados "problemas" que as pessoas tiveram com o primeiro jogo (que ainda era um jogo fantástico) e sob muitos aspectos, um jogo superior. Na verdade, é o melhor jogo de Final Fantasy. O aspecto não linear do jogo que viaja no tempo, combinado com a exploração e o combate que se basou no combate quase perfeito de FFXIII tornou o título de elite e um dos melhores jogos lançados na década passada. A história pode ser a melhor da franquia e termina com uma nota incrivelmente trágica, preparando-se para um final fantástico em Lightning Returns.

Imagem

Final Fantasy XIII : Lightning Returns é um jogo especial. Ele assumiu muitos riscos e era muito diferente de qualquer outro Final Fantasy, mas funcionou. A história foi excelente e foi a continuação perfeita de FFXIII-2 , Foi o menor dos três jogos, mas quando os três são reunidos, eles formam uma trilogia quase perfeita. Eles não têm os problemas que, por exemplo, o Mass Effect sofre com uma queda maciça de qualidade nos dois últimos jogos, em comparação com o primeiro (em termos de jogabilidade). O final do Mass Effect também foi interferido, e sim, quando traçando histórias, as coisas mudam, a mudança nas motivações do Reapers alterou a história inteira para pior. A trilogia Final Fantasy XIII não sofre com esses problemas. Agora, essa é apenas uma comparação com outra trilogia, mas mostra como a trilogia Final Fantasy XIII se manteve é coerente, mesmo que a princípio, não tenha sido concebida como uma trilogia, a historia dos jogos seguintes seguiu a linha de motivações até o fim.

Imagem

O final une tudo perfeitamente e a história abrangente é a melhor da franquia Final Fantasy, sendo épica em tamanho e pessoal. Existem muito poucas histórias como essa, e como toda grande história, é o incrível elenco de personagens que a torna tão maravilhosa. Cada personagem, em cada jogo, tem um momento para brilhar. Ninguém é expulso e colocado em segundo plano. Enquanto a jogabilidade muda um pouco de jogo para jogo, evita que o combate se torne obsoleto. Ele ainda tem os mesmos conceitos básicos e é muito divertido, que é o que todo RPG deveria ser quando se trata de jogabilidade.

Imagem

A trilogia Final Fantasy XIII é a melhor trilogia dos anos 2010, e ao mesmo tempo o mais subestimado, Mas isso não tira o fato de que é a trilogia mais coesa e agradável da memória recente. É também o conjunto de jogos Final Fantasy mais subestimado injustamente, mas tudo bem. Significa apenas que, no futuro, quando os jogos forem relançados, os fãs finalmente poderão apreciá-los pelas obras-primas que são. É difícil criar trilogias, mas a Square Enix fez um trabalho magistral na criação da Saga Final Fantasy XIII, que são os melhores jogos de Final Fantasy desde X, pelo menos, e está aos trancos e barrancos acima de Final Fantasy XV .

2010 foi uma década especial para jogos e existem tantas trilogias maravilhosas que foram lançadas. E Se você não jogou a trilogia FFXIII, jogue-os.

Fonte: Vgculturehq

Comentários

12 Jan, 2020 - 15:11

Comentários