Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

God of War: Diretor comenta um tópico importante, e pode ter relação com a sequência do game

Em 2018, a Santa Monica Studio entregou uma produção que cativou os donos do PS4. Estamos falando de God of War, que havia se mantido distante dos holofotes durante longos anos. Através desta nova perspectiva, o estúdio conseguiu revitalizar completamente a fórmula original do título, alterando não somente elementos relacionados a jogabilidade, como também, sua trajetória e o universo que engloba as aventuras de Kratos. Mas depois de todo esse sucesso, o que resta ao futuro de God of War?

De acordo com o diretor Cory Barlog, um dos temas mais importantes – e que pode surgir futuramente na franquia – seria a relação de Kratos com Faye (a mãe de Atreus).

Ao conversar com o PlayStation Access, Cory declarou que gostaria de ter abordado um pouco melhor esse aspecto do universo de God of War. Inclusive, ele diz que o impacto precisa ser algo familiar para os jogadores, dando à entender que conheceremos Faye um pouco melhor no futuro. Ademais, ele ressalta que não sabe quando ou como poderia fazer isso, mas deseja explorar essa nova "origem" do Deus da Guerra de alguma forma.

"A história do encontro entre Kratos e Faye – tem menos peso quando não sabemos de nada do que acontece depois. Conhecê-la tem que parecer algo familiar, por isso há um peso relacionado a sua identidade. Ela tem uma mitologia que vai sendo construída, esse primeiro encontro e o tempo que passam juntos – tanto do que acontece, nada tem a ver com luta ou ação."


A relação de Kratos e Faye será um dos destaques em God of War 2?

Imagem

Não há como negar que Faye esconde alguns bons mistérios sobre o futuro de God of War. Por exemplo, sua relação com os gigantes e a profecia – que anteviu a chegada de Kratos – pode ser um dos elementos que farão parte da vindoura continuação. E isso porque, embora o primeiro título tenha sido bem amarrado em torno da jornada rumo à terra dos Gigantes, diversas questões ainda pairam no ar. Inclusive, há de se imaginar que Faye já teria conhecido Odin anteriormente, e o "Pai de Todos" estaria ciente da situação de Atreus.

Considerando o desejo de Cory, certamente podemos esperar por um destaque maior em torno da personagem pouco comentada.

"Ambos são guerreiros que chegaram a um ponto de suas vidas em que não querem mais lutar, são capazes de perceber os motivos que os levam a combater. Conhecerem-se no exato momento em que estão dispostos a parar, e isso é fundamental para ambos.

Espero que – não sei como vamos explorar isto, ou quando vamos fazê-lo, mas quero muito poder contar a história de como Faye e Kratos se conheceram.
"


Contudo, nada garante que tais aspectos sejam instintivamente adaptados através do próximo título. Afinal de contas, a sequência de God of War parece envolver eventos catastróficos, incluindo a chegada do Ragnarok que foi mencionada ao fim do game atual. Logo, há de se imaginar até onde a Santa Monica poderá explorar o passado e a relação de Kratos, antes de continuar sua trajetória sangrenta.

Por fim, nos resta apenas aguardar por maiores novidades a respeito do título.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

07 Jan, 2020 - 13:07

Comentários