Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogos antigos de PC que continuam sendo atualizados até hoje

Geralmente, supõe-se que os jogos de computador tenham uma vida útil determinada, à medida que o mundo avança com jogos mais afinados com novas tecnologias, preferências e culturas. Mas, mesmo assim existem jogos que se perdem e se aproveitam de uma base de fãs leais. Não, não estamos falando da geração de jogos Pong , que está confinada ao museu de história. Mas um número surpreendente de jogos do século XX que sobreviveu muito mais tempo do que você poderia imaginar.

Starcraft

Imagem

Starcraft é um jogo de ficção científica RTS (Real-Time Strategy) da Blizzard Entertainment, que agora é conhecido como Blizzard Activision. Foi lançado em 1998 e até hoje é jogado de forma competitiva na Coréia, duas décadas depois. Mais recente e com apelo visual aprimorado, 2010 nos trouxe Starcraft II , embora tenham sido feitas alegações de que o original ainda é mais popular.

Nos últimos anos, houve alguns patches, correções de bugs e melhorias na rede. Possui excelente conteúdo para um jogador, embora os componentes para vários jogadores sejam mais populares. Existem alguns desafios duradouros para jogadores competitivos que estão mais acostumados a opções mais atualizadas, mas continua sendo um jogo muito divertido de jogar.

NetHack

NetHack Pode ter sido graficamente simples, mas em termos de mecânica, é sofisticado. O NetHack foi introduzido no mundo em 1987 e foi uma derivação do Hack de 1984, que foi baseado em Rogue de 1980. É necessária uma abordagem mais criteriosa para os combates, exigindo cuidadosa tomada de decisões.

A última atualização do jogo foi em abril de 2018, embora seja improvável que seja a última. Embora o NetHack seja muito detalhado e não seja muito acolhedor para um iniciante, ele possui seguidores leais que farão com que o jogo volte sempre. Além disso, a geração aleatória significa que não requer atualizações para permanecer interessante e agradável.

UnReal World

Desde o seu lançamento em 1992, o UnReal World foi continuamente atualizado e transferido do DOS (Disk Operating System) para o Windows. Mais recentemente, foi disponibilizado no serviço de distribuição do Steam. É um RPG ambientado na Idade do Ferro na Finlândia, onde os jogadores fazem tudo o que podem para sobreviver. Isso pode incluir caça, pesca, culinária e comércio. Eventos inesperados, como tempestades, podem afetar os personagens e até levar à morte. O jogo originalmente incorporou criaturas de fantasia, mas tornou-se mais focado na história.

Ultima Online

Imagem

Um jogo de RPG e MMO (Massively Multiplayer Online) que remonta a 1997, Ultima Online atraiu um número recorde de jogadores em seu primeiro ano. Foi uma evolução dos jogos Ultima anteriores que foram lançados em 1981. A versão online possui um sistema avançado de combate PvP e gráficos complexos que foram populares na época do lançamento.

O Ultima Online ainda recebe atualizações regulares de conteúdo e possui oito pacotes de extensão e um booster. É um jogo técnico, atualmente com 45 habilidades, e um alcance e uma barbárie menos comuns aos MMORPGs modernos.

Genesis

Como o site indica, o jogo Genesis vem de uma época em que o Muro de Berlim estava sendo derrubado: 1989. Foi produzido por uma equipe de uma universidade sueca e cresceu de uma massa de terra incipiente para um universo virtual com reinos de fantasia. Genesis é um MUD (Multi-User Dimension) remanescente de Dungeons and Dragons .

O jogo é atualizado regularmente desde o seu lançamento e está atraindo novos jogadores. É uma excelente opção para uma aventura de texto e é fácil começar. Possui um tutorial no jogo, um guia para explicar comandos básicos, pode ser executado no seu navegador e também há uma extensão para o Chrome.

Kingdom of Drakkar

Imagem

Também começando como uma aventura de texto, Kingdom of Drakkar foi lançado em 1989 como uma derivação do 1984 MUD Realm. Desde os primeiros dias, ele evoluiu para um RPG gráfico e é operado pela Drakkarzone. Kingdom of Drakkar ainda é trabalhado por seu criador original, Brad Lineberger.

No Reino de Drakkar , os jogadores batalham em Aleria, Cobrahn, Nork e as Terras Sem Nome. Eles escolhem um gênero, raça e classe, cada um com suas próprias vantagens. Eles também escolhem um personagem que pode ser Barbarian, fighter, healer, martialist, mentalist ou thief.

Utopia

Utopia é um jogo de estratégia e fantasia MMO, lançado em 1999. É baseado em texto e é gratuito para jogar. O jogo acontece em partidas multiplayer chamadas Idades, por períodos de 10 a 12 semanas em tempo real. O objetivo é que os jogadores construam e gerenciem um reino, administrem fazendas, treinem militares e votem em monarcas nos reinos vizinhos. Os jogadores também fazem guerra com outros reinos, e o maior reino finalmente vence para reiniciar o jogo.

A utopia tem uma comunidade de mais de três mil jogadores e atualmente está na oitava geração. O jogo ainda está passando por atualizações regulares.

Às vezes, jogos novos podem se relacionar melhor com as novas gerações de jogadores, exatamente o que o médico ordenou. Mas quando falamos de alguns RPGs e MUDs muito divertidos e bem projetados que tiveram sua origem há anos baseados em texto, geralmente para estes não há necessidade de começar do zero. O retrógrado ainda tem certo apelo e em muitos casos, seguidores fieis, fortes e dedicados.

Fonte: Fortressofsolitude/Co/Za

Comentários

04 Jan, 2020 - 19:12

Comentários