Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Para operadoras, sites como YouTube têm de ajudar a bancar a internet

Netflix, entretanto, diz que são as operadoras que deveriam pagar aos provedores de conteúdo.



As operadoras de telefonia que atuam no Brasil abriram uma polêmica nessa quinta-feira, 30, durante o 56º Painel Telebrasil, promovido pela Associação Brasileira de Comunicações, em Brasília. Para Claro, TIM e Vivo, provedores de conteúdo têm de partilhar sua receita com as operadoras.

De acordo com o Tecnoblog, representantes das três empresas culparam sites como YouTube por congestionar a internet e derrubar a velocidade das conexões, por isso deveriam ajudar a melhorar a infraestrutura.

Na mesma quinta-feira, só que à noite, o CEO do Netflix, Reed Hastings, rebateu a ideia. Para ele, essa conta deveria ser invertida: "Eles que deveriam nos pagar!", afirmou. "Nós levamos o conteúdo até os assinantes deles."

No Brasil, os vídeos são responsáveis por mais de 65% do tráfego de dados de internet. O YouTube, sozinho, responde por 25% da navegação mundial. Pelo raciocínio das operadoras, além de o consumidor pagar para ter internet, provedores de conteúdo têm de pagar pelo tráfego que geram.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

02 Set, 2012 - 12:12

Comentários

Bill_CPT 02 Set, 2012 23:47 1

Que conversa fiada, não basta o tanto de dinheiro que ganham a nossas custas não é, o Brasil tem as piores velocidades e os maiores preços do mundo e ainda vem com essa, o governo deveria multar as operadoras apenas por falar isso.

sylar07 02 Set, 2012 17:58 2

A verdade é que as empresas brasileiras só querem cobrar os consumidores por um serviço absolutamente horrível, em nenhum canto do mundo as telefonia reclamam do tráfego gerado por terceiros... Aqui a internet vale ouro, nossos jogos custam quase o preço de um console novo.

Se os políticos brasileiros pudessem, eles cobrariam até as piscada de olho de cada ser humano, aposto que até fariam pacotes tipo:

A cada 500 piscada pague apenas R$ 245,00 reais ~~ preço camarada, e ainda economiza R$ 5,00 reais, aproveitem.

ancestralv 02 Set, 2012 14:56 1

Se pagassemos pouco por nossa internet que entregam 10% da banda contratada, até concordaria com as operadoras... Porém pagamos um absurdo por uma net no Brasil, não contentes em nos extorquir ainda querem pegar uma fatia dos sites...
Entreguem um serviço de qualidade primeiro depois queiram roubar mais...
O plano do governo de aumentar a vbanda minima de 10% para 40% depois 60% so venho por causa da copa+olimpiadas, depois da copa prevejo voltar a 10% e a anatel se fazer de cega.... Afinal não tem mais estrangeiros dando dinheiro a rodo no Brasil depois da copa e olimpiadas...

Jeff 02 Set, 2012 13:50 1

Se eu não posso assistir vídeo do youtube, jogar um multiplayer online, pra que eu quero internet rápida?

ItalloIgor 02 Set, 2012 13:36 2

"Eles que deveriam nos pagar!", afirmou. "Nós levamos o conteúdo até os assinantes deles.

Finish him.
Fatality.
kkkkkkk

punisher 02 Set, 2012 13:15 1

Quais paises do mundo acontece isso ?
So Aqui mesmo ..
Eles nao dão um serviços de qualidade e qerem receber por fazer esse trabalho de medar que elis fazem .. pagamos 100% e So temos o direito de receber 10%, quando no recebemos esses 10%

lucashubner 02 Set, 2012 12:57 1

todo mundo quer tirar uma casquinha do YouTube...

Rael_MK 02 Set, 2012 12:48 4

A verdade é querem continuar vendendo o serviço sem investir em infraestrutura, estão visando somente o lucro. Se eles diminuíssem um pouco sua margem de lucro e a aplicassem em infraestrutura esse tipo de problema concerteza diminuiria.

Eu pessoalmente já acho um cúmulo quando certas operadoras oferecem planos com franquia, o que já demonstra a incapacidade da empresa de oferecer um serviço de qualidade e da falta de capacitação para gerir sua própria infraestrutura.

Tuonela 02 Set, 2012 12:26 1

kkkkkkk. Só falta eles quererem que agente pague mais pelos planos rídiculos deles.
Se não fosse serviços como do youtube, pra que iriamos comprar os planos deles?
Lindo isso ai.