Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Witcher 3 acaba de cravar sua maior contagem simultânea de jogadores de todos os tempos

Desde a estréia da tão esperada adaptação de The Witcher da Netflix, os números de jogadores de The Witcher 3: Wild Hunt no Steam vêm disparando . Agora, quatro anos após seu lançamento em 2015, o aclamado RPG da CD Projekt Red registrou sua maior contagem de jogadores simultâneos de todos os tempos, com 94.601.

Imagem

Isso o coloca à frente de jogos gratuitos bem estabelecidos, como Path of Exile, Warframe e Team Fortress 2. Além disso, os dois jogos anteriores da série estão entre os 100 melhores jogos por jogadores contados no Steam, com The Witcher: Enhanced Edition em 12.100 e The Witcher 2: Assassins of Kings em 6.600.

Esses números são apenas para o Steam e não contam jogadores de outras plataformas de distribuição, como o próprio GOG do CD Projekt, desenvolvedor de Witcher . A maioria dos jogos muito aguardados nunca mais atinge a contagem de jogadores simultâneos do dia do lançamento, especialmente os jogos Single Player, portanto esse número é particularmente impressionante para um RPG. Este sucesso notável ocorre na semana passada, quando The Witcher 3 superou o Red Dead Redemption 2 em jogadores simultâneos.

A explosão de interesse em The Witcher provavelmente se deve a uma combinação da nova série da Netflix , baseada nos mesmos livros, e ao atual desconto de venda do jogo - o menor preço já registrado em R$ 23,99 para o jogo base ou R$ 29,99 para o jogo e suas expansões. Esses dois fatores, amplificados pelo feriado na Europa e nos Estados Unidos, resultaram em números impressionantes para um jogo de quase cinco anos.

Imagine viajando de volta ao tempo para 2007 e dizendo a alguém que a estranha série de jogos poloneses com os cromos sexys se tornaria o RPG de maior sucesso no mundo.

Fonte: Twinfinite

Comentários

30 Dez, 2019 - 12:46

Comentários