Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Xbox: Animador de The Last of Us diz que os estúdios da Microsoft não alcançam o nível da Sony

Desde o ano passado a Microsoft se encontra em uma cruzada. Neste caso, a companhia se manteve em busca de novos estúdios capazes de revitalizar a marca, através de produções inéditas para o Xbox. Sendo assim, surgiu o grupo Xbox Game Studios, composto por diversas produtores ilustres da indústria.

No entanto, para um ex-membro da Naughty Dog e animador de The Last of Us, a qualidade dos estúdios adquiridos pela Microsoft ainda não fazem frente ao material entregue pelos estúdios da Sony.

Em suma, Jonathan Cooper – responsável pelas animações em Uncharted, Mass Effect e outros – alega que nenhum dos estúdios adquiridos pela Microsoft possui o mesmo nível de qualidade se comparado aos produtores first-party da Sony. Para o animador, esse é um trabalho a longo prazo, que só será alcançado através de apoio e auxiilio financeiro.

"Nenhum dos estúdios adquiridos estão no mesmo nível dos estúdios de primeira linha da Sony, e só chegarão lá com suporte, contratações a longo prazo e auxilio financeiro. No entanto, eu prefiro esse modelo do que criar um estúdio inteiramente novo que ainda não possui uma cultura compartilhada."


Evidentemente, a declaração gerou reações adversas nas redes sociais. Enquanto alguns encaram a situação como mera falácia, outros concordam com o que foi dito por Cooper.

De certa forma, o animador está parcialmente correto. Considerando estúdios como a InXile Entertainment, Obsidian e Undead Labs, certamente não houveram projetos significantes que os tornassem referência em jogos AAA. Mas por outro lado, outros como a Ninja Theory e até mesmo a inédita The Initiative estão evoluindo ao ponto de se tornarem produtores consagrados pela qualidade de seu trabalho. Logo, o alvo de comparação não passa de uma mera opinião pessoal, e não deveria ser tão impactante quanto aparenta.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

18 Dez, 2019 - 14:16

Comentários