Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Capcom remove completamente a tecnologia anti-tamper Denuvo de Resident Evil 2 Remake

Resident Evil 2 Remake foi sem dúvida um dos melhores jogos de 2019. No entanto, a Capcom originalmente decidiu usar a controversa tecnologia anti-adulteração Denuvo. Bem, estamos felizes em informar hoje que a equipe japonesa removeu completamente o Denuvo de seu título.

Conforme relatamos em nosso artigo Análise de desempenho do PC, Resident Evil 2 Remake é principalmente um título vinculado à GPU. Dessa forma, você não deve esperar grandes melhorias no desempenho, além de melhores tempos de carregamento, se estiver usando um sistema high-end. Ainda assim, é bom testemunhar a Capcom removendo o Denuvo de seus jogos triple-A mais antigos.

Em maio de 2019, a Capcom lançou acidentalmente uma versão livre de Denuvo de Resident Evil 2 Remake. E de acordo com alguns benchmarks iniciais, a versão sem Denuvo do Resident Evil 2 Remake conseguiu realmente beneficiar os sistemas de PC de nível inferior. Afinal, o jogo parecia correr mais rápido a 4-12fps sem a tecnologia Denuvo.

Será interessante ver agora já que a Capcom melhorou e otimizou seu jogo para hardware de PC de nível inferior. Também será interessante ver se a diferença de desempenho entre as versões Denuvo e Denuvo-free ainda é tão perceptível.

Fonte: Dsogaming

Comentários

18 Dez, 2019 - 12:42

Comentários