Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cliff Bleszinski quer voltar a desenvolver jogos

Cliff Bleszinski, um dos nomes mais conhecidos da indústria dos jogos, quer voltar a desenvolver conteúdos de videogames. Após mais de um ano afastado do ofício que o consolidou como um grande criador de jogos, o diretor dá indícios de que já acredita estar na hora de voltar novamente.

"Eu preciso criar," disse Bleszinski em postagem no Twitter. "Sinto falta. Eu não sei o que será, escrita, desenho, talvez um jogo, mas, senhor, desde que eu era uma criança eu amava fazer isso e eu preciso fazer ALGO novamente em breve. O 'itch' está de volta. Sem promessas aos de vocês que se importam. Mas é tão libertador fazer, bom, coisas."

O desenvolvedor teve muito movimento nos últimos anos. Mente responsável pela criação da premiada franquia Gears of War e Unreal, essa é a segunda vez que Bleszinski abandona estúdios e decide voltar. Após largar a Epic Games em 2012, passou três anos longe da produção de jogos, voltando apenas em 2015 para fundar o Boss Key Productions. Porém, com apenas um jogo publicado durante três anos de empresa, Lawbreakers, a empresa não se sustentou e foi encerrada em 2018, forçando a "aposentadoria" de Bleszinski, que se dedicou ao teatro, uma paixão antiga.

"Eu irei dizer uma coisa a todos--NUNCA serei CEO novamente. Eu não era tão bom nisso e me fez miserável. Alguns criadores podem ser, eu não", disse o diretor em um ultimato sobre a possibilidade de abrir um novo estúdio.

Atualmente, Cliff Bleszinski está se dedicando apenas a escrever e não deu palavras sobre futuros projetos que já visa. Então ainda haverá um bom tempo, certamente, antes de algo seu surgir nos videogames.

Fonte: Voxel

Comentários

16 Dez, 2019 - 22:24

Comentários