Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Não é live-action? Disney acha “culpado” por colocar O Rei Leão como animação em premiação

As indicações completas para o Globo de Ouro foram reveladas no início desta semana, e O Rei Leão está incluso em uma polêmica.

Não é surpresa que a categoria "Melhor Filme – Animação" seja carregada com produções da The Walt Disney Company, e eles serão representados por Frozen 2, Toy Story 4 e, na surpresa do ano, pelo remake de O Rei Leão.

Quando este remake de um bilhão de dólares foi lançado, houve muita conversa sobre o que o filme "era". Foi um remake live-action? Foi um filme de animação com traços realistas?

Segundo a Hollywood Foreign Press, que nomeia e vota no Globo de Ouro, o filme de O Rei Leão é considerado uma animação. Isso vai diretamente contra os pontos de discussão da Disney sobre o longa desde o seu lançamento, e torna sua inclusão talvez confusa e também hilária.

Imagem

Embora a toca do coelho seja mais profunda, Gregory Ellwood, da The Playlist, relata que a Disney não enviou O Rei Leão para ser considerado para essa categoria, e o HFPA decidiu por conta própria.

Faz sentido o motivo pelo qual o filme seria incluído nessa categoria especificamente para o Globo de Ouro. As regras do HFPA determinam que os filmes animados precisam ter pelo menos 75% de animação para serem inclusos na categoria.

As imagens do filme "devem ser criadas ou manipuladas por um animador através de desenho manual, stop motion, pixilation, software de animação ou uma técnica semelhante. "

O Rei Leão chegou aos cinemas em 18 de julho deste ano, e faturou US$ 1,65 bilhões em bilheteria.

Fonte: Observatoriodocinema/Bol/Uol

Comentários

12 Dez, 2019 - 15:40

Comentários