Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dreams, novo exclusivo do PS4, recebe data oficial de lançamento

A Media Molecule, antes responsável por jogos como Tearaway e Little Big Planet, pretende inovar o conceito de criação de jogos através de seu novo projeto. Denominado Dreams, o game abre margem para a imaginação do jogador, permitindo que ele desenvolva seu próprio título através de uma sequência finita de ferramentas diversas.

Tal projeto soa ambicioso, e já rendeu algumas adaptações interessantes. Por exemplo, vimos como Metal Gear Solid e até mesmo Tomb Raider poderiam ser recriados através das ferramentas disponibilizadas.

Dito isso, não teremos que esperar muito pela chegada de Dream, considerando que sua data de lançamento foi enfim confirmada.

Através do recente State of Play, a Sony definiu quando Dreams chegará ao PS4. Junto de um novo vídeo, foi revelado que Dreams chegará ao console da Sony em Fevereiro de 2020, no dia 14. Confira o vídeo:



É interessante notar que Dreams acaba por render diversas interpretações diferentes. Por exemplo, o game viabiliza desde adaptações voltadas para jogos de corrida ou plataforma, até mesmo projetos mais elaborados, que contam com a disposição de um conceito aberto e um mapa consideravelmente explorável. Sendo assim, imaginamos que o projeto se tornará um belo acervo de propostas diferentes, dando asas à imaginação dos jogadores e donos do PS4.

Anteriormente, a Microsoft também apostou em um projeto similar, denominado "Spark". No entanto, o dito Project Spark não alavancou como a empresa gostaria, tendo em mente que houve pouco interesse no mesmo durante seu tempo de vigência. Com o desenrolar do projeto, o game acabou sendo cancelado, mesmo exibindo tamanho potencial similar ao de Dreams – com o advento de outras ferramentas.

Por fim, nos resta apenas aguardar pelo lançamento de Dreams, e esperar para conferir os projetos que surgirão com o tempo.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

11 Dez, 2019 - 13:21

Comentários