Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novo BioShock está oficialmente em desenvolvimento

Depois de rumores sobre um novo jogo de BioShock, agora é oficial: nesta segunda-feira (9) a 2K Games anunciou, através de um comunicado para a imprensa, que o próximo título da franquia está mesmo em desenvolvimento.

Por enquanto, o projeto ainda não teve muitos detalhes revelados, mas foi confirmado que o desenvolvimento está nas mãos da Cloud Chamber, um novo estúdio da 2K Games, com sedes em São Francisco, nos EUA, e em Montréal, no Canadá.

Imagem

Apesar do anúncio, o game não deve ser lançado tão cedo. Na nota oficial, o presidente da 2K Games, David Smailer, disse que o título seguirá a tradição de entregar uma "narrativa poderosa e uma jogabilidade icônica de tiro em primeira pessoa", mas afirmou que o projeto deve continuar em desenvolvimento "por muitos anos".

O analista Daniel Ahmad nota que Kelly Gilmore, chefe da nova desenvolvedora, assumiu o cargo em janeiro de 2018. Isso indica que, apesar de ter sido anunciado apenas hoje, o estúdio está ativo há quase dois anos.




Os primeiros indícios de que um jogo inédito da franquia estava a caminho surgiram em abril de 2018, com um reporte afirmando que o desenvolvimento estava nas mãos de um novo estúdio interno. Agora temos a confirmação de que as informações da época estavam corretas.

Este será o primeiro título da série desde 2013, quando BioShock: Infinite foi lançado. Desde então, o criador da franquia, Ken Levine, saiu da 2K Games e fundou um novo estúdio, a Ghost Story Games, cujo primeiro projeto já está em andamento.

O próximo BioShock ainda não tem título nem previsão de lançamento.

Fonte: Voxel

Comentários

09 Dez, 2019 - 13:27

Comentários