Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony registra patente de novo acessório para realidade virtual

A Sony pode estar de olho em um novo acessório para realidade virtual ou até mesmo para o PlayStation 5. Segundo a descoberta do site Lets Go Digital, a empresa preencheu nas últimas semanas um registro de patente nos Estados Unidos referente a um globo com uma câmera na parte superior com aparente integração ao PlayStation VR.

A funcionalidade desse conjunto é bem específica: chamado de "Actuator", esse aparato serve para simular os movimentos da cabeça do usuário em tempo real, além de fazer um registro em 360 graus do cômodo em que o jogador está situado. A patente ainda sugere que o aparelho consegue identificar algumas emoções de quem está na realidade virtual, percebendo sinais de tristeza ou cansaço, por exemplo, se ele abaixar a cabeça.

Imagem

Tudo parece bem interessante de uma perspectiva tecnológica, mas a funcionalidade prática dentro dos games ainda é meio nebulosa. Sabemos que a Sony continua investindo bastante no PlayStation VR e as vendas refletem o interesse das pessoas nessa tecnologia, mas a chegada do PlayStation 5 no Natal de 2020 também pode trazer novidades para a realidade virtual.

O que você acha que esse novo aparato pode trazer de novo para os games?

Fonte: Voxel

Comentários

09 Dez, 2019 - 13:23

Comentários