Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony: O PS4 Pro foi um teste para o ciclo de vida do PS5

O PlayStation 4 Pro foi a primeira atualização de hardware de meia geração realizada pela Sony em seus consoles domésticos.

Com o nome de código Neo, o PS4 Pro foi apresentado em um PlayStation Meeting em setembro de 2016 e posteriormente lançado em novembro de 2016 pelo mesmo preço de lançamento do PlayStation 4 (US$399). Seu principal objetivo era oferecer uma experiência semelhante ao 4K, pois os monitores UltraHD se tornaram mais difundidos entre os jogadores; para isso, a Sony equipou o PS4 Pro com uma GPU de 4.2 teraflops com suporte de hardware para renderização, um clock de CPU mais alto e 1 GB de memória DDR3 adicional.

O experimento teve grande sucesso, fornecendo aos jogadores mais experientes do PlayStation a melhor opção para jogar os jogos da plataforma. Muitos se perguntam se isso se tornaria uma situação pontual.

Em uma entrevista com a Game Informer como parte do 25º aniversário da PlayStation, Masayasu Ito (vice-presidente executivo de engenharia e operação de hardware da Sony Interactive Entertainment) pode ter nos dado uma dica. Segundo ele, o PS4 Pro era basicamente um caso de teste depois que a Sony percebeu que o ciclo de vida do PlayStation 5 teria que ser diferente das gerações anteriores.

De fato, no passado, o ciclo para uma nova plataforma era de 7 a 10 anos, mas, tendo em vista o rápido desenvolvimento e evolução da tecnologia, estamos realmente um ciclo de plataforma de seis a sete anos. Então não podemos acompanhar completamente o rápido desenvolvimento da tecnologia; portanto, nosso pensamento é que, no que diz respeito a uma plataforma para o PS5, é um ciclo de talvez seis a sete anos. Mas, fazendo isso, um ciclo de vida da plataforma, poderemos alterar o próprio hardware e tentar incorporar os avanços da tecnologia. Esse era o pensamento por trás disso, e o caso de teste desse pensamento foi o PS4 Pro, lançado no meio do ciclo de lançamento do PS4.


Se isso fosse um teste, dado o seu sucesso (embora a Sony não divulgue especificamente quantas unidades do PS4 Pro foram vendidas em comparação com o console PS4 básico), seria lógico que poderemos ver um ‘PS5 Pro’ em algum momento o futuro.

Fonte: Ops5

Comentários

05 Dez, 2019 - 13:22

Comentários