Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Phil Spencer explica ausência de VR no Scarlett: "nosso público não pediu"

O Project Scarlett, codinome da próxima geração do Xbox, não terá foco em realidade virtual e, de acordo com o chefe da marca, Phil Spencer, é porque "o público não está pedindo por essa tecnologia".

"Tenho algumas questões com realidade virtual. Acho (uma tecnologia) isolante e penso nos jogos como uma experiência que agrega as pessoas. Estamos respondendo aos pedidos dos nossos usuários... e ninguém está pedindo por realidade virtual", declarou Spencer ao site Stevivor durante a X019. "A vasta maioria dos nossos consumidores sabe que, se quiser uma experiência de realidade virtual, pode conseguí-la em outros lugares. Vemos muito isso no PC e em outros lugares."


Na entrevista, Spencer também atribuiu o desinteresse do Xbox Scarlett a números: "ninguém está vendendo milhões e milhões (de aparelhos em realidade virtual)".

A Sony, principal corrente da Microsoft, vai no caminho oposto: lançado na geração atual de consoles, o PlayStation VR alcançou 4,2 milhões de unidades vendidas. Em termos absolutos, esse número parece grande, mas corresponde a apenas 4% da base instalada do PlayStation 4, console necessário para rodar o dispositivo em realidade virtual.

A nova geração do Xbox tem previsão de lançamento para o fim de 2020.

Fonte: Theenemy

Comentários

26 Nov, 2019 - 14:55

Comentários