Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Entrega de luxo: as participações especiais de Death Stranding — e onde achá-los

Death Stranding conta com um grande elenco principal, que além de Norman Reedus como o protagonista Sam Porter Bridges também traz atores como Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Tommie Earl Jenkins e Lindsay Wagner, além do visual de Guillermo del Toro e Nicolas Winding Refn.

Mas estas são apenas algumas das caras familiares que o jogador pode encontrar ao explorar e cumprir entregas nesta América pós-apocalíptica elaborada pela Kojima Productions.

Algumas destas pessoas, aliás, trazem rostos familiares para o público, que vão desde celebridades até figuras criativas como autores, cineastas e desenvolvedores de games.

Confira quem deu o ar de sua graça em Death Stranding:

Fã de Ludens - Geoff Keighley

Imagem

Com o visual de Geoff Keighley, o apresentador e organizador do The Game Awards e um dosamigos do peito de Hideo Kojima, o Fã de Ludens provavelmente será o primeiro dos "preppers" que o jogador encontrará durante sua jornada, com sua área ficando próxima à Estação de Acesso e ao Centro de Distribuição a Oeste de Capital Knot City, na região leste do país.

Daichi Miura - O Músico

Imagem

Outra figura da região leste do país, o abrigo do Músico pode ser encontrado ao lado de uma queda d’água, próxima da cadeia de montanhas que separam o resto da área de Port Knot City.

Tal qual seu personagem no jogo, Daichi Miura é um músico e compositor, com uma carreira de mais de 20 anos. Entre seus trabalhos recentes está a música Blizzard, para o filme Dragon Ball Super: Broly.

Vale encontrá-lo não só pela conexão extra, como também pelo fato de ele dar uma gaita a Sam, que pode ser equipada e usada principalmente para deixar o BB mais feliz durante as viagens.

O Engenheiro - Junji Ito

Imagem

O Engenheiro provavelmente será uma das primeiras figuras que o jogador encontrará ao alcançar a região central dos EUA, sendo um dos preppers que o jogador deve encontrar para fortalecer a conexão da rede quiral.

(Ele também recompensa Sam com o esqueleto energizado, que ajuda Sam a carregar coisas mais facilmente)

Este personagem tem o rosto e corpo de ninguém menos do que Junji Ito, o lendário artista japonês de horror conhecido por obras como Uzumaki e Gyo.

Curiosamente, Ito estava envolvido na produção de Silent Hills antes do cancelamento do projeto pela Konami.

Hermen Hulst - O Artífice

Imagem

O Artífice é outro dos primeiros preppers que devem ser conectado à rede quiral na região central do país, com um abrigo que fica não muito distante das ruínas de Middle Knot City, e tem como recompensa inicial a habilidade de fabricar Boleadeiras, que ajudam bastante durante os combates com MULAs e EPs.

O personagem tem o rosto de Hermen Hulst, cofundador da Guerrilla Games e atual presidente do Sony Worldwide Studios. A presença dele é uma pequena homenagem às contribuições que o estúdio fez a Death Stranding, cedendo o uso do motor gráfico Decima Engine e até alguns membros da empresa ajudando a Kojima Productions a desenvolver o jogo.

Mala Morgan - A Artista Quiral

Imagem

A Artista Quiral é outra personagem importante para a jornada de Sam pela região central do país, relacionada à narrativa envolvendo o prepper conhecido como Sucateiro, cujo abrigo é outro ponto importante para a conexão da rede quiral.

A personagem tem tanto o visual quanto é interpretada em inglês e japonês (para bem ou para mal) pela modelo e artista Mala Morgan, conhecida como @malaciel em redes sociais, e que no passado visitou a Kojima Productions.

Conan O'Brien - O Apresentador Errante

Imagem

Participação especial do Clueless Gamer em pessoa, o Apresentador Errante tem voz e corpo de Conan O'Brien, e embora não tenha um abrigo próprio no mundo de Death Stranding - ele não seria "errante" se tivesse, afinal de contas -, ele pode ser encontrado na casa da Cosplayer, que fica ao lado da grande cachoeira próxima a South Knot City e a Fazenda Temporal.

Além de dar o ar de sua graça, o Apresentador Errante também dá a Sam o Chapéu de Lontra, que substitui o gorro normal de seu uniforme da BRIDGES e permite que o jogador possa nadar mais rápido.

Edgar Wright - Thomas Southerland

Imagem

Thomas Southerland é o chefe do Centro de Distribuição ao sul de Lake Knot City, e um dos pontos de parada essenciais para Sam durante sua jornada para o Oeste.

Ele tem o visual do aclamado diretor britânico Edgar Wright, conhecido principalmente por seus trabalhos como Scott Pilgrim contra o Mundo, Chumbo Grosso e Baby Driver.

Caso o jogador aumente sua reputação com o personagem de Wright, será possível customizar a mochila de Sam com uma série de itens diferentes, incluindo uma bateria extra, bolsas para granadas e um estabilizador para cair menos nas viagens.

Hirokazu Hanamura - O Colecionador

Imagem

Uma das participações especiais mais controversas do jogo, O Colecionador é um prepper que requer um pouco de trabalho para se encontrar, por seu abrigo estar escondido entre os cânions ao sul do Centro de Distribuição ao sul de Lake Knot City.

Hirokazu Hanamura é atualmente presidente da editora japonesa Enterbrain, e antigo editor-chefe da conceituada revista de games Famitsu (cujo mascote, Necky the Fox, aparece como um grafite ao lado do abrigo).

Sendo assim, e considerando o fato de que a Famitsu concedeu a Death Stranding uma de suas raras notas máximas, muitos questionaram o conflito de interesses na participação de Hanamura dentro do jogo.

Controvérsia a parte, procurar e entregar pacotes ao Colecionador pode garantir uma capa protetora para a mochila de Sam, que impede as malas de serem afetadas pela chuva temporal.

Jordan Vogt-Roberts - O Diretor de Filmes

Imagem

Localizado no deserto após os cânions do Colecionador e próximo ao Sucateiro, O Diretor de Filmes tem o visual de ninguém menos do que Jordan Vogt-Roberts, diretor de Kong: A Ilha da Caveira e, mais importante, que está cuidando da adaptação de Metal Gear Solid para os cinemas.

Ao aumentar sua reputação com ele, o Diretor oferece a Sam um estiloso óculos escuros especial da marca J.F. Rey.

Errolson Hugh - Alex Weatherstone

Imagem

Alex Weatherstone é a figura responsável pela Estação Meteorológica da região central do mapa, e também alguém que precisa ser encontrado por Sam para continuar sua jornada até Edge Knot City.

Encontrar Alex permite o jogador a ter acesso à previsão do tempo, tratores portáteis para carregar itens extras, e criar abrigos para o jogador descansar fora de cidades e centros de distribuição.

Errolson Hugh, que dá rosto ao personagem, é um designer de moda responsável pela marca ACRONYM.

Tommy Wirkola - Phillip North

Imagem

Phillip North é o responsável pelo Centro de Distribuição ao Norte de Mountain Knot City, que assume a posição após um atentado terrorista atingir a equipe da área.

Ele traz o rosto do diretor norueguês Tommy Wirkola, que dirigiu produções como Zumbis na Neve e João e Maria: Caçadores de Bruxas.

Manabu Makime - O Filho do Escritor

Imagem

O Filho do Escritor é um prepper localizado não muito longe do Centro de Distribuição próximo a Mountain Knot City, que tem receios em participar da UCA.

Como o próprio nome indica, Manabu Makime é um aclamado autor do Japão, responsável por livros como Kamogawa Horumo e Princesa Toyotomi.

Sam Lake - O Portador Veterano

Imagem

O Portador Veterano é uma figura relativamente desafiadora de se encontrar no mundo de Death Stranding, com seu abrigo localizado em uma cadeia de montanhas na área de Mountain Knot City, próximo às áreas do Geólogo e do Paleontólogo, figuras com que o protagonista deverá interagir durante sua travessia.

Ao encontrá-lo, é possível ver que o personagem costumava ser um portador, como o próprio Sam Bridges, mas que acabou tendo que se aposentar após um acidente.

Este personagem tem o rosto de ninguém menos do que o primeiro Max Payne, Sam Lake, roteirista e cofundador da Remedy Entertainment, que também desenvolveu Alan Wake, Quantum Break e Control - o último que, pela natureza cíclica das coisas, conta com uma participação especial de… Hideo Kojima.

Hideo Kojima - EP

Imagem

E é claro, o próprio Hideo Kojima também dá as caras em Death Stranding, desta vez como um EP, uma das entidades do mundo dos mortos presos entre a realidade dos vivos.

Kojima aparece (até onde se sabe) em dois momentos do jogo: no início, sendo uma das figuras que sai do alcatrão para agarrar as pernas do personagem Igor, e durante uma das alucinações no quarto de Sam, que pode ocorrer ao focar a câmera nos pés do personagem.

Fonte: Theenemy

Comentários

22 Nov, 2019 - 16:34

Comentários