Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Capa Preta | Primeiras HQs de Lourenço Mutarelli retornam em nova antologia

A editora Comix Zone anunciou o lançamento de Capa Preta, antologia que compila as quatro primeiras HQs de Lourenço Mutarelli. A publicação reúne Transubstanciação, Desgraçados, Eu Te Amo Lucimar e A Confluência da Forquilha, quadrinhos vencedores do Troféu HQ Mix. Publicadas entre 1991 e 1997, os títulos estavam fora de catálogo há anos e agora retornam ao país em uma edição de luxo em capa dura. Confira a capa abaixo:

Imagem

Leia a sinopse: "Nascido em 1964, Lourenço Mutarelli cursou a Faculdade de Belas Artes e, durante três anos, trabalhou nos Estúdios Maurício de Sousa. Em 1988, alguns colegas acharam que seria uma boa ideia simular um sequestro para levá-lo a uma festa surpresa. O trote desencadeou uma crise depressiva crônica. O autor encontrou nas histórias em quadrinhos o remédio para superar esse trauma e personificou, em seus heróis, os dramas por ele vividos. Durante essa fase, produziu quatro álbuns: Transubstanciação (1991), Desgraçados (1993), Eu Te Amo Lucimar (1994) e A Confluência da Forquilha (1997). Cada uma dessas publicações foi contemplada com um Troféu HQ Mix. Capa Preta reúne em volume único esses quatro álbuns, esgotados há anos e vendidos a preço de ouro. As pranchas originais foram redigitalizadas para amplificar a experiência gráfica do leitor."

Autor de Diomedes, uma das mais cultuadas HQs nacionais, Lourenço Mutarelli é conhecido também por sua carreira literária graças a livros como O Natimorto e O Cheiro do Ralo, ambos adaptados para o cinema. O autor fez aparições em filmes, que vão desde as adaptações de suas obras até o premiado Que Horas Ela Volta?. Mutarelli e o aniversário de 25 anos de Diomedes serviram de inspiração para a primeira edição da Banda, revista sobre quadrinhos que investigou os clássicos da HQ nacional.

Fonte: Omelete

Comentários

18 Nov, 2019 - 17:13

306 Views

Comentários