Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Phil Spencer promete que o Xbox Scarlett não será mais caro e menos poderoso que o PS5

Embora tenhamos ouvido algumas informações interessantes sobre o próximo projeto do console Xbox chamado Project Scarlett, ainda não sabemos muito sobre isso.

Não temos uma ideia clara de seu poder e estamos absolutamente no escuro sobre seu preço.

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, conversou com a Eurogamer sobre a posição que a Microsoft está adotando em relação a esses dois fatores relevantes.

"Diria que, desde o lançamento do Xbox One, eu definitivamente aprendi que ser muito caro e pouco poderoso não é um ótimo lugar para se estar. E preço e desempenho serão importantes, e estamos muito focados em ambas as coisas."

Spencer também falou sobre a comparação com a concorrência.

"Se você se lembrar do lançamento do Xbox One, éramos US$ 100 mais caro e menos poderoso. Então, eu não vou estar nessa posição. Não há dúvida sobre isso. Como uma indústria que cresce tão rápido, pensamos em preço. Também pensamos em desempenho. Não vou sacrificar o desempenho por uma questão de preço."

Curiosamente, também ouvimos dizer que a Microsoft considerou a possibilidade de substituir os consoles físicos pelo streaming, mas eles decidiram continuar trabalhando nos consoles porque jogar localmente em um dispositivo continuará sendo a melhor maneira de jogar por anos.

"O streaming não substitui a experiência do console hoje. Eu estarei aberto: nós olhamos para isso. Quando Satya e o conselho nos dão liberdade para direcionar jogos para a Microsoft, eles não exigem que façamos o Projeto Scarlett. Eles não determinam se vamos fazer streaming. Eles dizem que queremos nos tornar um líder global em jogos. Queremos construir nosso primeiro partido. Queremos construir a plataforma. Temos capacidade de hardware completa. E nós analisamos e dissemos: devemos fazer o Projeto Scarlett? Um pouco como quando fizemos o X, fizemos o Project Scorpio e dissemos: por que o Xbox One X deveria existir? E dissemos que queremos projetar um console 4K. Certas pessoas zombaram de nós quando dissemos isso. É verdade 4K? Acho que agora, quando as pessoas olham, dizem: tudo bem, é capaz de entregar 4K. Nem todo jogo será, mas é capaz.

Então olhamos e dissemos: o Projeto Scarlett desempenhará um papel no futuro dos jogos que estão por vir? E isso é realmente uma questão de: jogar localmente em um dispositivo em sua casa ainda é a melhor maneira de jogar por muitos anos? Estamos tão investidos em nuvem quanto qualquer um em termos de custo, e mesmo assim dissemos que sim, a reprodução local em um dispositivo será a melhor maneira de jogar, seja um PC para jogos ou um console. E isso é assim há anos.

Então, se você me perguntar hoje, eu entraria no streaming e ignoraria o console? O projeto Scarlett é a coisa mais importante que faremos no próximo ano. Liderar o setor de console é algo que queremos fazer tanto em vendas quanto em itens como cross-play, back compat e Game Pass e todas as inovações que trouxemos para o Xbox One. Sim, vamos continuar a investir em nuvem porque achamos que isso nos permite levar essa experiência a mais e mais pessoas. Mas estamos a anos de distância disso, competindo do ponto de vista da fidelidade e um tipo de sentimento pelo que as pessoas fazem em um dispositivo local."


Ainda ontem, Spencer brincou que deveríamos nos acostumar a ver a Microsoft anunciar novos jogos first party basicamente em todos os eventos daqui para frente.

Fonte: Twinfinite

Comentários

15 Nov, 2019 - 23:39

Comentários