Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google detalha a compatibilidade do Stadia com os controles Xbox, PlayStation e Nintendo

Após a Stadia AMA (Ask Me Anything) esta tarde, Google atualizou suas páginas de suporte com detalhes sobre controles de terceiros compatíveis com a Stadia.

No lançamento, a única maneira de reproduzir em televisões é usando um Chromecast Ultra com o Stadia Controller. Isso funciona através de Wi-Fi, cumprindo todo o potencial do acessório original, conectando-se diretamente aos servidores Stadia. Nos telefones Chrome e Pixel, a conectividade USB é necessária, pois não há suporte para Bluetooth.

O DualShock 4 , o Xbox One Controller e o Xbox Adaptive Controller oferecem suporte à "conectividade USB e Bluetooth" na área de trabalho e no Pixel. Os acessórios mais antigos da Microsoft não possuem Bluetooth, embora existam várias isenções de responsabilidade relacionadas ao botão "Início":

-O botão "Início" do Xbox Adaptive Controller não é suportado no Android, Linux ou ChromeOS.

-O botão "Início" dos controladores Xbox no Windows pode abrir a barra de jogos do Windows quando pressionado e, portanto, não é suportado pelo Stadia no Windows.

-O Bluetooth para controladores sem fio Xbox One não é suportado no Linux.


Imagem

Por fim, o Switch Pro Controller suporta conectividade USB e Bluetooth no Chrome do desktop, mas não o Android 9. Há relatos do acessório Nintendo funcionando no Android 10. O Google observa que este gráfico não é "exaustivo".

  1. A tabela acima não fornece uma lista exaustiva de controles que podem ser usados ​​com o Stadia - outros controles também podem funcionar com o Stadia, dependendo da compatibilidade com o Chrome e o Android.


O Google também fornece uma compatibilidade mais granular do controlador de terceiros Stadia por tabela de sistemas operacionais:

Imagem

Fonte: 9to5google

Comentários

14 Nov, 2019 - 00:20

Comentários