Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PUBG perdeu 38% de média de jogadores no último ano na Steam

PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) registrou uma queda de 38% de jogadores na Steam em outubro de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o site Steamcharts, o número médio de players do Battle Royale no último mês foi de 287 mil jogadores na plataforma da Valve, já em outubro de 2018 foi de 469 mil: uma queda de 182 mil.

PUBG é um game com download disponível para PC Xbox One e PS4, e em versão mobile para baixar no Android e iPhone (iOS), mas a Steam considera apenas os usuários de computador. O game foi lançado em 2017 e virou um verdadeiro fenômeno mundial ao atingir um um pico de mais de 2 milhões de jogadores simultâneos no fim do mesmo ano.

O número de outubro desde ano é o mais baixo desde julho de 2017. O valor também é completamente oposto ao do mês de janeiro de 2018, quando PUBG registrou uma média de 1,5 milhão de jogadores na Steam, recorde do game na plataforma. Nesse mês, o jogo ainda teve um pico de 3,2 milhões de jogadores simultâneos, número inédito registrado pela Steamcharts.

Entre os possíveis motivos para a queda de jogadores está o lançamento de PUBG Lite, uma versão gratuita e mais leve do jogo lançada em maio desse ano. Essa versão não está disponível na Steam, portanto é possível que jogadores tenham migrado para a novidade. Além disso, o ano de 2019 teve grande concorrência entre os Battle Royale, com o domínio de Fortnite e a chegada de Apex Legends.

É importante ressaltar que, ainda que os números estejam em queda, PUBG continua sendo um dos títulos mais jogados na Steam. Em outubro de 2019, o Battle Royale foi o terceiro jogo mais popular da plataforma. PUBG aparece atrás apenas de DotA 2, com 538 mil, e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), com 611 mil.

Fonte: Techtudo

Comentários

06 Nov, 2019 - 23:52

Comentários