Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Diablo 4 foi quase um Dark Souls

O anúncio da chegada de Diablo IV foi uma surpresa no universo gamer. Em partes deixou muitos jogadores extremamente felizes e outros torcendo o nariz. Diablo com seu estilo mais obscuro e o retorno muito mais próximo da mítica do segundo game, chegou a agradar aos fãs mais antigos do game. Mas, e se… como nos universos das HQs com suas narrativas de como poderia ter sido os acontecimentos de determinada história, Diablo IV tivesse sido um jogo totalmente diferente?

E novamente como nas HQs, Matt McDaid, responsável artístico do título, disse que realmente as coisas estiveram próximas de serem assim com o quarto jogo. Matt, assegurou que, no início do desenvolvimento, foram muitas as dúvidas de como o jogo deveria ser. E elas eram bem sérias. As conversas acabaram com o que foi mostrado há alguns dias, mas também estiveram perto de desenvolver um jogo ao estilo de Dark Souls.

Imagem

Tendo em conta o tom mais sinistro e gótico do apresentado, a revelação nem sequer é assim tão surpreendente. No entanto, a grande diferença teria sido uma perspetiva na terceira pessoa, incluindo com um estilo parecido ao que acontece em God of War, com a possibilidade de colocar a câmera no ombro ou nas costas dos protagonistas.


McDaid em uma entrevista concedida ao VG24/7, disse que "na verdade é que consideramos diferentes opções nas etapas de pré-produção, e não descartávamos nada. Experimentamos várias opções de câmera, mas, quando chegamos à perspetiva isométrica, sentimos que era Diablo, de início ao fim."


O comentário pode deixar os jogadores com aquela vontade de ter visto o novo Diablo sobre esta perspectiva, ou não. Pelo menos, a Blizzard resolveu ficar pelo seguro, evitando a possibilidade de irritar ainda mais os fãs que já estavam bastante desagradados com a revelação de Diablo Immortal na BlizzCon do ano passado.

Fonte: Observatoriodegames/Bol/Uol

Comentários

06 Nov, 2019 - 15:03

Comentários