Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Diretor de God of War esclarece como Death Stranding foi parar no PC

Respondendo a uma pergunta no Twitter, o diretor de God of War (2018), Cory Barlog, acrescentou clareza ao acordo firmado entre Hideo Kojima e Sony, com relação ao lançamento de Death Stranding no PC. Finalmente, parece que a decisão veio de Hideo Kojima, não do PlayStation.

A discussão começou quando Barlog respondeu no Twitter com "Nem um pouco" A um artigo do PushSquare, perguntando se o lançamento do PC do Death Stranding é importante para o PlayStation. Um fã então respondeu com "quando God of War será jogável nativo no PC senhor?", ao qual o diretor de God of War explicou: "você sabe, eu adoraria isso. Infelizmente, é uma decisão muito acima do meu patamar. Como é comprovado diariamente, eu não sou Kojima". A resposta de Barlog lança luz sobre o relacionamento que Kojima tem com a Sony e sobre cuja decisão foi colocar Death Stranding no PC.

Apesar de ter sido anunciado pela PlayStation na conferência de imprensa da E3, financiando parte, se não todos os custos de desenvolvimento e marketing do jogo, e até rodando na Engine Decima - uma Engine de jogos PlayStation original, a decisão de ter Death Stranding disponível no PC foi proposto por Kojima, e não pela Sony.

A disposição da Sony de aceitar os termos e condições da Kojima para o lançamento do jogo mostra duas coisas. Em primeiro lugar, Hideo Kojima construiu marca e reputação próprias o suficiente, para que a Sony estivesse disposta a comprometer-se a fim de ter seu nome associado à marca PlayStation. Em segundo lugar, a própria Sony não considera o mercado de PCs um concorrente direto do PlayStation - pelo menos não da mesma maneira que o Xbox.

Hideo Kojima sempre apreciou a tecnologia e os benefícios trazidos pela utilização de novas e poderosas tecnologias. Talvez seja por isso que ele insistiu em que o Death Stranding chegasse ao PC - o PlayStation 4 está rapidamente chegando ao seu sexto aniversário, afinal.

E Você gostaria que God of War fosse lançado no PC? Para quais outros diretores você acha que a Sony estaria disposta a comprometer a exclusividade? A Sony poderia comprar a Kojima Productions?

Fonte: Kitguru

Comentários

03 Nov, 2019 - 15:35

Comentários