Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

9 perguntas sobre The Last Of Us 2 respondidas (ou quase) pela escritora do jogo [sem spoiler]

The Last Of Us 2 é de fato o assunto da semana após banhar os fãs da franquia com informações valiosas durante o último State Of Play. Contudo, tão impactante quanto o que foi visto nesse evento é o que foi JOGADO por um grupo de jornalistas, que foram com tudo pago até Los Angeles, só para testar o game por duas horas. É, pois é. Malditos.

Em contrapartida, algumas perguntas e impressões sobre o game puderam ser tiradas jogando e conversando com envolvidos no projeto. Uma das conversas mais valiosas foi obtida pelo Eurogamer, que conversou coisas interessantes com Halley Gross, escritora da nova aventura juntamente com Neil Druckman.

Confira 9 perguntas feitas a Gross, cujo seriado que escreveu em Hollywood parece ter lhe dado habilidade pra "sacar" rápido as coisas, e dar um tiro nos spoilers.


Imagem

Joel morreu?

Muitas pessoas ficam surpresas que Joel está lá.

Halley Gross: Nós gostamos de manter as pessoas em alerta!

Então ele está muito vivo então?

Halley Gross: O jogo é muito sobre o relacionamento de Joel e Ellie e a evolução do relacionamento deles.

Imagem

Algumas pessoas ainda estão se convencendo de que ele é uma alucinação. Vimos como Ellie mudou desde o último jogo – como Joel mudou?

Halley Gross: Isso aconteceu quatro anos antes deste, e eles realmente se estabeleceram nessa comunidade, ele se aproximou de seu irmão Tommy – que você vê Ellie procurando na demo. É muito sobre o que é ter um relacionamento. No primeiro jogo, Ellie, 14 anos, ele se torna pai, ele está no controle da situação, sabe o que é certo e o que é melhor para ela.

Grande parte da história é o que é ter um relacionamento com uma criança que está crescendo, que está se tornando independente, que quer fazer suas próprias escolhas e faz essas escolhas, quer você goste ou não. Ele também está crescendo e também amadurecendo.

Imagem

Como terminou o primeiro jogo

E como você aborda o final do último jogo? Foi um ponto de parada tão eficaz e deixou muitas perguntas sem resposta – o que fazia parte de seu apelo. Agora Joel está de volta, acho que você terá que responder a essas perguntas.

Halley Gross: Eu adoraria entrar nisso, mas só posso realmente falar sobre o que vimos hoje. Vou dizer que o relacionamento deles é tenso, e vai crescer e mudar à medida que o jogo avança.

Imagem

Ellie e Dina

Vimos outro relacionamento que é muito importante para Ellie e Dina. Alguns dos únicos comentários negativos do trailer desta semana foram sobre a preocupação de Dina – acho que algumas pessoas supuseram que Ellie estaria vingando a morte de Joel, enquanto está fortemente implícito que é de Dina.

Halley Gross: Nós não estamos falando sobre os principais pontos da história, mas o que eu direi … Um dos objetivos da criação de um projeto é que um personagem seja criado para promover a história do personagem principal.

Nós gastamos uma quantidade enorme de tempo com Ellie e Dina, tornando-os personagens incrivelmente multifacetados e realmente mergulhando em seu relacionamento. Então a cena que você viu onde eles se beijaram – filmamos isso duas vezes.

Como os jogos são uma coisa que respira fundo, passamos muito tempo construindo todo esse arco para Ellie e Dina. E quando filmamos essa cena, percebemos o que tínhamos originalmente escrito, não era tão verdadeiro para esses personagens que queríamos que fosse. Então, voltamos e refizemos.

Estou muito empolgado com o relacionamento de Ellie e Dina, e muito empolgado para as pessoas verem o relacionamento de Ellie e Dina.


Imagem

Você antecipou a reação que haveria neste trailer? É claramente algo que você pensou.

Halley Gross: O que esperamos é que as pessoas tenham fé em nós como empresa para criar personagens dimensionais e honrar todos esses personagens. Sempre fomos um estúdio focado na diversidade, o jogo é focado em uma personagem gay feminina.

Esperamos que as pessoas confiem em nós para honrar nossos personagens, independentemente de sua orientação sexual, que os tratemos todos com respeito.


Imagem

Seriado x Videogame

Tudo bem, e acho que você ganhou essa confiança. Tendo vindo da televisão, é sua primeira vez trabalhando em um jogo – como foi esse processo para você?

Halley Gross: Olha… é uma curva de aprendizado. Em Hollywood, na maioria das vezes você trabalha em um meio onde escreve tudo sozinho, às vezes com outros escritores, mas descobre o que é e depois o entrega a esses outros departamentos.

Com Naughty Dog – não posso falar com outros estúdios – Neil e eu criamos um esboço. Em seguida, testamos o estresse contra o estúdio e, em seguida, você começa a trabalhar fora de ordem, começa a trabalhar com designers de layout, com animadores – todos são tão inteligentes e, por mais que tenhamos um elenco diversificado, temos uma equipe diversificada – e todo mundo vem com suas próprias grandes idéias e, em seguida, a história evolui e muda.


Imagem

É como um organismo vivo. O final que Neil e eu tivemos no começo do jogo é completamente diferente do que temos agora – e isso não mudou até talvez um ano atrás. Mas o que eu amo no processo é que ele está em constante evolução.

Qual foi o resumo quando você começou? O que você queria transmitir?

Halley Gross: Quando eu comecei, Neil tinha uma ideia do que ele queria que fosse. Nós nos sentamos no almoço e ele era assim: começa onde algo acontece no meio e é onde termina.

O que eu trouxe para a mesa – obviamente, tenho uma perspectiva feminina, mas mais do que isso, é sobre trauma, sobre pessoas se recuperando e se aprofundando nessas personagens femininas e masculinas, e prestando um serviço tão honesto quanto eu. pode para a história que Neil tinha.


Imagem

Resiliência

Neil disse em seus comentários iniciais sobre como o jogo explora questões de raiva e raiva. Vivemos momentos de muita raiva no momento – a história é um reflexo disso?

Halley Gross: Eu acho que onde começamos é focado no personagem, e como somos honestos com Ellie e Joel e onde eles estavam depois do primeiro jogo. Dito isto, acho que é um momento em que queremos ouvir histórias sobre resiliência.

É maravilhoso vermos mais protagonistas femininas, e acho ótimo, mas o que queremos ver não são essas mulheres fortes e impermeáveis ​​que são poderosas. Isso é impossível de se relacionar.

Queremos ver pessoas que são derrubadas, mas elas são derrubadas, encontram o caminho de volta e continuam empurrando. Grande parte da narrativa em que estamos focando é como você descobre como se recuperar, mas o quanto o mundo mudou – e por que você faz isso. Vale a pena?

Fonte: Observatoriodegames/Bol/Uol

Comentários

29 Out, 2019 - 19:47

Comentários