Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

CS:GO: microtransações são usadas para lavagem de dinheiro, afirma Valve

A Valve lançou uma atualização para Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) nesta segunda-feira (28) e, em nas notas sobre o patch, afirmou que quase todas as microtransações feitas no game estavam sendo usadas para mascarar fraudes.

Isso porque CS:GO oferece contêineres cheios de loots para os jogadores. Todavia, os usuários estavam tendo que comprar as chaves para abrir essas caixas.

As chaves estavam sendo vendidas por outros usuários, mas, com a atualização, não será mais possível trocar nem contêineres e nem chaves entre contas dentro do marketplace operado pela Valve dentro da Steam.

Imagem

Segundo a Valve, era justamente o comércio dessas chaves para abrir contêineres, que estava sendo usado como pano de fundo para um esquema mundial de fraudes.


"Antes, a maioria das negociações de chaves eram feitas entregue usuários legítimos. No entanto, redes globais de fraude passaram a usar as chaves CS:GO para liquidar seus ganhos. À esta altura, acredita-se que quase todas as transações de chaves que acabam acontecendo no markteplace, sendo troca ou venda, é originária de fraude", afirma a Valve.


A companhia ainda diz que sente pelo impacto que a atualização vai causar em jogadores sérios, mas que "combater a fraude" é algo que a Valve prioriza tanto na Steam quanto em seus produtos.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que CS:GO é alvo de fraudes em suas microtransações, já que em 2016, dois YouTubers foram pegos promovendo vídeos de apostas de skins.

Fonte: Theenemy

Comentários

29 Out, 2019 - 14:36

Comentários