Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Treta: Gearbox não entra em acordo com Troy Baker e muda a voz de Rhys

Troy Baker é conhecido por grandes trabalhos em dublagem de games, como Joel (The Last of Us) e Booker DeWitt (Bioshock: Infinite). Um dos destaques de sua carreira é em Borderlands, com o personagem Rhys Strongfork. Porém, recentemente, a Gearbox declarou que mudaria a voz do personagem, pois o ator não havia aceitado o trabalho.

Já no início desta semana, a polêmica ganhou outra perspectiva quando o dublador disse que aceitou o trabalho sim. Contudo, a dona de Borderlands 3 não estava disposta a aceitar os termos colocados à mesa. 

Em resposta à declaração de Baker, a Gearbox disse que a lei do Texas era um obstáculo para que o contrato não fosse finalizado. De acordo com o Código do Trabalho do estado, uma pessoa não pode ter seu emprego negado por ser ou não membro de um sindicato ou outra organização trabalhista. Ou seja, não seria possível usar atores sindicais em Borderlands 3.

Imagem

No meio da discussão, o sindicato dos atores de videogames, SAG-AFTRA, também se posicionou no caso, com a declaração que a desenvolvedora se retirou das negociações sindicais e que o contrato deles não exige que neguem emprego à ninguém. No final, ainda lançaram farpinhas, acusando a empresa de ser a culpada por não levar adiante o contrato com Baker.

Segundo o site VG247, durante entrevista com o sindicato, eles afirmaram que nunca foi proposto para a empresa de Borderlands que só contratassem atores por esse meio. Mas que fosse dada a oportunidade de terem o respaldo da SAG-AFTRA.

Entre todas essas trocas de espinhos dos envolvidos, tanto em entrevistas, quanto em seus perfis pessoais de Twitter, a empresa acabou por decidir substituir Troy Baker por Ray Chase. A nova voz de Rhys é conhecida por aparecer em diversos animes populares, como Hunter x Hunter e One-Punch Man.

Para apartar a briga, a Gearbox estendeu a mão para dizer que não elimina a possibilidade de colaborações futuras com Baker. Mas isso só o tempo dirá.

Fonte: Voxel

Comentários

05 Out, 2019 - 10:13

Comentários