Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft vai construir 825 mil Xbox livres de carbono

Ampliando a relação de listas que se unirão à iniciativa "Playing for the Planet Alliance" da ONU (da qual a Sony já faz parte), a Microsoft também anunciou sua participação com a produção de unidades do Xbox livres de carbono.

Segundo informações divulgadas pela empresa, a ideia da companhia é produzir 825 mil unidades do console capazes de ajudar nessa empreitada da Organização das Nações Unidas. Entretanto, a companhia não especificou se esses consoles serão unidades do Xbox One ou do Xbox Scarlett.

Imagem

"As alterações climáticas possuem impacto em todas as indústrias e setores, e acreditamos que a tecnologia pode ter um papel importante na resposta a este desafio. Iniciativas como a Minecraft Build a Better World Campaign e esse piloto do Xbox livre de carbono oferecem uma excelente opção para fazer a diferença", comentou Phil Spencer, chefão da divisão Xbox na Microsoft.


Além de Sony e Microsoft, vale ressaltar que companhias como Twitch, Google Stadia, Rovio, Ubisoft e algumas outras também estão engajadas nessa iniciativa por um planeta mais limpo.

Fonte: Voxel

Comentários

24 Set, 2019 - 13:00

Comentários