Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Streamer e suspensa por fazer cosplay de Chun-Li

Imagem

Na data de 16/09, o Twitch suspendeu a artista streamer Quqco depois que ela transmitiu uma live usando cosplay de Chun-Li do game Street Fighter, segundo o que informações do site Dexerto.

Quqco é uma jovem streamer que frequentemente tira fotos de suas franquias de jogos favoritas ao vivo no Twitch. Na data em questão, ela usava o qipao azul da personagem Chun-Li e seu cabelo com coque e logo depois recebeu uma suspensão de três dias por "conteúdo ou atividades sexualmente sugestivas", de acordo com um e-mail de Twitch postado em seu Twitter. A roupa apresenta uma fenda na altura da coxa que às vezes é considerada ousada. (WHAAAAT???)

"Na verdade, comprei um tamanho maior para garantir que a fenda não estivesse muito alta", disse Quqco em um e-mail para o Kotaku. "A fenda deste vestido está cortada bem mais a baixo do que alguns shorts de corrida que possuo."

As diretrizes do Twitch em torno de conteúdo sexualmente explícito são vagas, uma alegação generalizada praticada por mulheres por anos. "Trajes destinados a serem sexualmente sugestivos e nudez são proibidos", assim dizem as diretrizes da comunidade do Twitch. Para streamers como o Quqco's, eles "recomendam roupas apropriadas para ambientes públicos, como o que você usaria em uma rua pública ou em um shopping ou restaurante". O vídeo em questão já foi removido, por isso é difícil saber se houve um momento específico que pode ter sido sinalizado pelo Twitch. E o Twitch não respondeu ao pedido de comentários do Kotaku no momento da publicação.

Imagem

O Twitch já suspendeu Quqco anteriormente depois que ela fez um cosplay de Mai Shiranui de The King of Fighters. Naquela época, Quqco escreveu no Twitter que foi banida por ter sido denunciada pela brigada do popular subreddit Livestreamfail."Fui assediada sexualmente", escreveu ela em um tweet agora excluído. "Tudo o que eu usava era um cosplay de Mai enquanto desenhava." Quqco acredita que essa suspensão recente também se deve a "um grupo de trolls que estão de marcação já há algum tempo... sou visada por eles porque me destaco muito ", disse ela, acrescentando que não realiza atividades físicas como agachar-se ou fazer dancinha.

Verificando um pouco o Kotaku viu um comentário que agora foi removido no Livestreamfail, no qual um usuário disse: "Lmao a viu fazendo streaming novamente hoje e acabou de me passar isso", embora não tenhamos conseguido confirmar se a pessoa em questão é da tal brigada. Essas brigadas não são problemas incomums para as streamers do sexo feminino; Kotaku já havia relatado anteriormente sobre as auto-nomeadas policiais que vasculham os diretórios do Twitch caçando e denunciando mulheres que acreditam estar violando os termos de serviço do Twitch. Apesar disso, os moderadores do Livestreamfail não acreditam que a suspensão esteja conectada à sua atividade do subreddit. "Um tópico sobre isso foi criado e enviado após suspensão dela pelo Twitch, por isso é muito difícil afirmar que ocorreu como resultado de ações da brigada LSF", disse um deles ao Kotaku.

"Tenho certeza de que há outras meninas que estão enfrentando a mesma dificuldade que eu", disse Quqco. "O problema é que existem tantos trolls e pessoas mal intencionadas que acabam se unindo para denunciar streamer como eu."

Imagem

NOTA: Traduzido da noticia em inglês, se houver erros avisem.

Fonte: Kotaku

Comentários

17 Set, 2019 - 20:30

2368 Views

Comentários