Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Death Stranding: Kojima comenta sobre a definição de “Walking Simulator”

Death Stranding parece ter se tornado um sucesso mesmo antes de ser lançado oficialmente. Nas redes sociais, boa parte do público se mantém debatendo detalhes do game – seja de forma positiva, ou negativa. Mas recentemente Hideo Kojima – fundador da Kojima Productions e idealizador de Death Stranding – abordou alguns comentários feitos pelos espectadores nos últimos meses. Inclusive, ele se pronunciou sobre a questão de compararem o game com o formato "Walking Simulator".

Afim de contextualizar, Walking Simulator seria um gênero descrito para jornadas que envolvem unicamente o ato de "caminhar" – ou percorrer grandes distancias. Neste caso, o gameplay seria baseado apenas no storytelling, não oferecendo outras alternativas como combates, customizações e derivados.

Dito isso, Kojima está ciente das comparações que Death Stranding vem sofrendo nas redes, mas garante que este não é o caso. Ao comentar a impressão do público com relação ao que vimos até agora, ele afirma que está em uma situação similar à chegada de Metal Gear Solid.

Imagem

"É o mesmo se comparado a quando eu trouxe o primeiro jogo stealth. Se 100 pessoas jogarem e 100 pessoas disserem que é divertido, significa que o gênero ou o game já existe. Mas é um novo gênero – tal como o stealth pela primeira vez, e haverá pessoas que não entenderam. Levará um tempo até que as verdadeiras avaliações apareçam."


De certa forma, Kojima já está ciente das impressões em torno de seu novo título. Mas, apesar de parecer primoroso aos olhos de muitos, outros consideram o game como algo monótono, e faz parte da recepção ter opiniões divergentes.

O lançamento de Death Stranding ocorrerá no dia 8 de Novembro. Até o momento, o game é cotado como exclusivo do PS4, mas rumores circulam sugerindo uma possível versão para PC’s.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

16 Set, 2019 - 19:08

385 Views

Comentários