Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Demon Slayer: Detalhe do protagonista gera polêmica nas redes

Imagem



Demon Slayer – ou Kimetsu No Yaiba – se tornou um dos animes estreantes mais populares deste ano. Desde o início da 1ª temporada, a produção realizada pela Ufotable está arrancando elogios do público. E não é para menos, tendo em vista que a obra está sendo adaptada de maneira exemplar, e inclusive está atraindo cada vez mais olhares curiosos. No entanto, cedo ou tarde a popularidade causaria algum evento adverso, e foi justamente isso que ocorreu ao longo do fim de semana.

Um detalhe peculiar a respeito de Tanjiro – protagonista de Demon Slayer – chamou a atenção do público. Embora pareça pouco, pelo visto, sua representação histórica seria algo preocupante.

Em suma, alguns usuários apontaram nas redes sociais que os brincos de Tanjiro faziam alusão ao símbolo do sol nascente. Este por sua vez, seria o mesmo simbolo utilizado durante a época feudal, onde várias nações foram colonizadas pelas forças japonesas. Por conta disso, houve uma certa manifestação para que o público divulgasse a versão para China e outros países, onde os brincos mencionados sofreram uma leve alteração (em prol de corresponder com a distribuição popular para outros os lugares).

Evidentemente, a postagem gerou reações tanto favoráveis quanto críticas. Enquanto alguns consideraram este um apontamento válido, outros qualificaram-no como "censura", por delimitar alterações à visão dos criadores e até mesmo do estúdio responsável pelo anime. Consequentemente, houve um debate extenso sobre o assunto.



Contudo, concluímos que houve um certo equívoco em torno do assunto. Apesar de conter similaridades com a bandeira original do Japão, na verdade, o símbolo em questão se trata de uma flor, e não de um sol. Sendo assim, a polêmica que repercutiu ao longo do fim de semana acabou sendo puramente por um pequeno equívoco.

Imagem

Fonte: Comboinfinito

Comentários

11 Set, 2019 - 20:44

Comentários