Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

"Man of Medan": Como conseguir o final perfeito

ALERTA: O texto contém spoilers de "Man of Medan"!

"Man of Medan" conta com diversos finais, que vão desde a morte de todos os membros do grupo até o final perfeito, onde cada um dos protagonistas consegue escapar do terror a que foram submetidos. O que influencia qual final você irá conseguir é uma combinação de fatores: suas escolhas, seu aproveitamento durante as cenas com "QTE" (aquela mecânica de apertar o botão indicado na hora certa) e, no caso específico de Man of Medan, até a quantidade de informações que você conseguiu durante a campanha.

Se você quer o final perfeito, o mais difícil deles, será preciso salvar: Alex, Brad, Julia, Conrad, Fliss e o pirata Junior. Para isso é preciso tomar uma série de decisões únicas, acertar quase todas as QTEs e se manter calmo em todos os eventos de pulso.

Daqui em diante teremos alguns spoilers da história, portanto continue por sua conta e risco. Siga a nossa lista de ações e você conseguirá salvar todos.

Imagem

Ações necessárias

  1. Durante o primeiro capítulo, Alex precisa pedir a mão de Julia e ela precisa dizer sim.
  2. Certifique-se de que a Julia não apareça muito rapidamente durante o mergulho. Isso a impedirá de fazer curvas e vai significar seu primeiro cadáver.
  3. Conrad precisa ficar no barco em vez de roubar a lancha dos piratas. Mantenha Brad escondido no Duke durante a invasão dos piratas.
  4. Alguns capítulos depois, faça com que Brad explore completamente o barco para obter a máscara de gás.
  5. Certifique-se que a Fliss dê uma saidinha no capítulo Ritual para tomar um pouco de ar fresco, e consiga limpar a cabeça dos terrores que passou.
  6. Mantenha ambos Fliss e Brad vivos, não deixando que eles sejam mortos por seus amigos.
  7. Após sair da sala de rádio, certifique-se de pegar o Rebreather quando o encontrar,.
  8. Investigue o cadáver de Danny e pegue o anel de noivado no convés inferior.
  9. Use o Rebreather para convencer o Junior de que a névoa está dentro dele, e que você pode tirá-la. Não fazer isso será um problema e ele vai acabar atirando nos seus personagens mais tarde.
  10. Certifique-se de escapar das garras de Olson e não morrer se você se encontrar com ele na cena do porão de carga inundado.
  11. Se por conta das suas decisões você acabar na cena da cozinha, certifique-se de que os ratos não mordam Alex e que ele continue segurando a tampa do distribuidor. Também não pegue a faca, pois isso fará com que ele mate o segundo personagem que seguiu Alex, o que vai impedir o melhor final.


Além de fazer tudo isso, certifique-se de não matar nenhum fantasma ou monstro que te atacar durante a jornada, já que eles são seus amigos. Você os vê assim por conta da maldição do ouro da Manchúria. Tente ficar calmo durante as cenas de pulso e acerte todos, o mesmo vale para os QTEs. Pegar segredos e colecionáveis ajuda a manter a sanidade mental do grupo, portanto é bom explorar de vez em quando.

Imagem

Após fazer tudo isso, todos os membros do grupo e mais o Junior escaparão do navio fantasma. Todos vão ter um final feliz de filme hollywoodiano com direito a casamento. No entanto, ainda existem variações nos finais. Se você der a suas coordenadas para os militares, por exemplo, rolará uma cena extra interessante.

Há ainda o trailer do próximo jogo da Supermassive Games, Little Hope, que faz parte da cronologia que eles vêm apresentando em seus jogos. Agora você pode focar em conseguir os outros treze finais - que pelo menos são mais fáceis - e completar toda a lista de colecionáveis.

Fonte: Uol

Comentários

07 Set, 2019 - 11:35

Comentários