Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Todas as vezes em que a Marvel torturou Thor

É a marca de todo super-herói que ele traga um pouco de sofrimento. É justamente a capacidade de superar problemas que os tornam tão inspiradores, e a Marvel Studios certamente levou isso a sério com o Thor.

Aqui, separamos os grandes desafios e fracassos que o Deus do Trovão enfrentou em sua trajetória pelo Universo Cinematográfico da Marvel.

As três mortes de Loki

Imagem

Loki pode ter morrido três vezes na Marvel, mas Thor sofreu cada uma delas. Tudo bem que as duas primeiras foram só uma ilusão, mas o Deus do Trovão até revela que ficou de luto, mas a definitiva em Vingadores: Guerra Infinita foi um dos grandes motivadores da fase sombria do herói – principalmente porque ele e Loki finalmente pareciam começar a se entender.

Banimento de Asgard

Imagem

Esse é o início da jornada de Thor como herói, mas que exigiu uma radical mudança de hábito. Após testemunhar a arrogância de seu filho, Odin bane Thor para a Terra, sem poderes e sem seu Mjolnir, para aprender uma lição de humanidade.

Destruição da Ponte do Arco-Íris

Imagem

No final do primeiro filme, Thor precisa tomar medidas drásticas para impedir que Loki destrua a Terra, e consequentemente a mulher que ama. Pensando no bem maior, Thor usa o Mjolnir para quebrar a Ponte do Arco-Íris, a única passagem de Asgard para a Terra. Foi um sacrifício e tanto, mas claro que não durou, e a Bifrost foi consertada nos filmes seguintes.

Jogos mentais

Imagem

Quase todos os heróis sofreram nas mãos da Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron, e Thor foi um deles. Na visão provocada por Wanda, ele tem uma experiência assustadora ao ver Asgard entrando em seus dias derradeiros, onde Heimdall o acusa de ser responsável pela morte de todos. Ele não estava totalmente errado.

Perdeu o Mjolnir, o pai e o cabelo no mesmo dia…

Imagem

Thor: Ragnarok realmente desconstruiu totalmente o personagem de Thor. No mesmo dia, ele sofre com a morte de seu pai, Odin, tem o Mjolnir destruído por Hela e ainda é banido para o planeta Sakaar – onde vira prisioneiro e tem seu cabelo picotado.

… E perdeu o olho e Asgard no seguinte

Imagem

Como se todos os itens do item anterior já não fossem pesados o bastante, Thor ainda teve mais perdas na segunda metade de Ragnarok. Na batalha final contra sua irmã Hela, ele tem seu olho removido pela vilã, e a única forma de detê-la é libertar Surtur para destruir Asgard.

Metade de Asgard e Heimdall foram mortos

Imagem

Thor não tem descanso. Quando consegue salvar todo o povo de Asgard da destruição, a nave do herói é atacada por Thanos, que dizima metade de seu povo. No conflito, ele ainda mata Loki e Heimdall, colocando o Deus do Trovão em um caminho de vingança.

Falhou em matar Thanos

Imagem

Thor viajou pelo universo para conseguir seu machado Rompe-Tormentas, e enfrentou Thanos em um confronto face a face. Parecia que o herói havia matado Thanos, mas ele falhou em não decepar sua cabeça, e o genocídio de metade do universo aconteceu mesmo assim.

Thor gordo

Imagem

Após os eventos traumáticos de Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato traz Thor em um momento muito difícil. Assumindo a culpa pelo massacre de Thanos, ele se exila e passa anos se entupindo de tranqueiras, bebida e videogames. Ele se transforma no "Thor gordo", estando em sua forma mais baixa.

Fonte: Observatoriodocinema/Bol/Uol

Comentários

23 Ago, 2019 - 13:45

Comentários