Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlayStation manterá o foco nos exclusivos, mas alguns jogos poderão chegar ao PC

A Sony adquiriu a Insomniac Games e isso faz parte dos planos da companhia para reforçar o talento na PlayStation Worldwide Studios.

Depois de décadas de colaboração, que resultaram em diversos jogos de sucesso, a Sony e a Insomniac Games viram Spider-Man, exclusivo PlayStation 4, vender mais de 13.2 milhões de unidades em menos de um ano, o que poderá ter motivado a PlayStation a comprar o estúdio.

Shawn Layden, presidente da PlayStation Worldwide Studios, falou com o Bloomberg sobre a compra da Insomniac e como isso resulta da necessidade de diversificar o tipo de jogos apresentados na PlayStation e com a concorrência que está a surgir da Apple, Google e dos serviços.

Layden assegura que os exclusivos permanecerão uma parte da estratégia da companhia, mas alguns jogos podem ser lançados para PC, especialmente jogos focados no multi-jogador.

"Temos de apoiar a plataforma PlayStation, isso não é negociável," disse Layden.

"Dito isto, verás no futuro alguns títulos da nossa coleção de estúdios que poderão precisar de abranger um maior número de jogadores."

Imagem

Layden não especificou planos para estúdios em particular ou quaisquer jogos que sejam lançados nas consolas PlayStation e PC, mas sugere que no futuro terás jogos disponíveis nas duas plataformas em simultâneo.

Fonte: Eurogamer

Comentários

20 Ago, 2019 - 10:50

Comentários