Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Anthem: Fracasso reconhecido? Líder de produção deixa Bioware

A produção de Anthem sofre mais um golpe duro

Lançado em fevereiro deste ano, Anthem é um game que veio acompanhado de uma série de problemas. Enquanto muitos deles já foram resolvidos pela BioWare, alguns graves permanecem – e parece que a solução não vai chegar. Em meio ao aguardado evento Cataclisma, um dos líderes responsáveis pelo jogo anunciou sua saída da desenvolvedora.

Através de seu Twitter pessoal, o produtor Ben Irving revelou na última quinta-feira (15) que vai trabalhar em outra companhia de games. Ele afirmou acreditar que Anthem tem um "belo futuro" e que há um grande time trabalhando nele. No entanto, ele não entrou em detalhes sobre o que podemos esperar do futuro do loot shooter.



Após 8 anos incríveis na BioWare, tomei a decisão de seguir em frente e aceitei uma excelente oportunidade em outra empresa de jogos. Desde a primeira vez que joguei Baldurs Gate muitos anos atrás, a BioWare era o lugar dos sonhos que eu sempre quis trabalhar.




"Sempre serei grato às pessoas que me deram a chance de trabalhar em grandes produtos com pessoas incríveis. Acredito que Anthem tem um belo futuro — há um ótimo time trabalhando nele e estou ansioso para seguir seu progresso (e jogá-lo!) das linhas laterais", escreveu Irving.




Eu realmente gostei de interagir com a comunidade de Anthem - em Streams, no Twitter e no Reddit. Pelos bons tempos e pelos momentos difíceis. Vocês todos estão em ótimas mãos com @Darokaz e @UNTDrew (e já faz algum tempo). Desejo nada além do melhor para todos vocês. Ben.


Fracasso reconhecido?

A saída de Ben Irving deve ser encarada como outro grande "golpe" no processo de produção de Anthem. Desde que o jogo chegou, a BioWare abandonou seu calendário de atualizações e tem agido de forma mais silenciosa. Apesar disso, ela (e a publicadora EA) sempre garantiu que estava dedicada ao futuro do jogo.

Imagem

No entanto, a despedida de um dos principais nomes por trás do projeto não inspira muita confiança sobre isso. Rumores recentes indicam que o estúdio possui uma "equipe-esqueleto" dedicada ao RPG, que não tem muito poder de criação. Ao mesmo tempo, a força principal da empresa já estaria dedicada à criação do novo Dragon Age.

Enquanto o evento Cataclisma sem dúvidas ajuda a enriquecer o universo de Anthem, ele não muda as estruturas problemáticas que formam o jogo. Para complicar tudo ainda mais, competidores como The Division 2 conseguem oferecer experiências mais completas como loot shooters.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

16 Ago, 2019 - 18:24

Comentários