Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Quantic Dream: Lançar jogos para Pc significou grandes mudanças na empresa

A Quantic Dream parece feliz com a oportunidade de lançar seus jogos para PC, já que isso significou grandes mudanças na empresa. O nome da desenvolvedora sempre foi associado a Sony e o fato de ela não ser um estúdio first party – como Naughty Dog e Santa Mônica, por exemplo – foi determinante na hora de expandir seus jogos para outra plataforma.



Em entrevista ao portal DualShockers, o produtor David Cage disse o quanto é importante para ele ter seus jogos atingindo maiores quantidades de pessoas e que, romper com exclusividades, permitiria que eles "trabalhassem em diferentes plataformas e alcançassem jogadores no mundo todo". O objetivo da empresa, segundo Cage, é se tornar uma "Editora Boutique".

Houve também a confirmação de que a desenvolvedora já estava em busca de independência 2 anos antes do lançamento de Detroit, mas procuravam investidores. Logo após uma minuciosa análise, decidiram escolher a NetEase. "Eles entenderam a ambição que tínhamos, e sentimos que havia algumas sinergias estratégicas muito interessantes entre nossas empresas".

Imagem

Cage ainda salienta que a relação da Quantic Dream com a Sony sempre foi ótima, e que após longas conversas e negociações, a empresa poderia lançar seus jogos no catálogo da Epic Games. O processo de readaptação foi árduo, cerca de 1 ano otimizando e portabilizando os jogos para a plataforma.

Apesar de todo o processo, o produtor expressa que a Quantic Dream está satisfeita com toda a mudança e a expectativa é que seus jogos tenham um bom desempenho a longo prazo.

Heavy Rain e Beyond: Two Souls já estão disponíveis para PC, através da Epic Store. Detroit: Become Human ainda está sem data definida, mas será lançado ainda neste semestre.

Fonte: Voxel

Comentários

13 Ago, 2019 - 15:29

Comentários