Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Falha no Steam deixa 72 milhões de utilizadores do Windows 10 em risco

O Steam é, atualmente, a maior plataforma online de jogos. Com uma filosofia única, garante aos utilizadores o acesso a milhares de jogos em qualquer plataforma.

Com utilizadores dos mais diversos sistemas operativos, tem clientes dedicados para dar acesso aos jogos. A versão para Windows 10 deste cliente tem agora um problema de segurança. Esta é uma falha grave e que afeta 72 milhões de utilizadores.

Uma falha grave de segurança no Steam

No seguimento de muitas falhas já descobertas para o Windows 10, uma nova foi revelada para este sistema. Afeta o cliente do Steam, o que na prática deixa 72 milhões de utilizadores vulneráveis e expostos a ataques.

O investigador de segurança que o descobriu, Vasily Kravets, revelou que este está exclusivamente neste sistema. Este permite aos atacantes ficar com as mesmas permissões que o utilizador que corre o Steam, abrindo a porta a um leque variado de problemas.



O cliente de jogos do Windows 10 está vulnerável

Estes podem ser tão simples como o roubo de dados ou mais complexos, envolvendo a instalação de malware e outro software malicioso. Dai em diante o sistema fica exposto e vulnerável. É uma porta que fica aberta para qualquer ataque mais complexo.

No seguimento da descoberta, o investigador alertou a Valve para a falha que existe. Deu à empresa 45 dias para que resolvesse o problema e que lançasse uma correção para que fosse impossível de explorar.

Imagem

A Valve não se manifestou sobre este problema

Uma vez que não existiu qualquer resposta da empresa, o investigador resolveu revelar ao mundo a falha. Este passo deixou os utilizadores expostos, uma vez que a falha pode agora ser explorada por qualquer atacante.

Com 72 milhões de utilizadores do Windows 10 a usar o Steam, é uma falha grave que fica exposta. Não se conhece até agora uma forma de ser corrigida e, por isso, deverá em breve ser tratada. É estranho o silêncio da empresa, mas deverá ser investigado e resolvido em breve.

Fonte: Pplware/Sapo

Comentários

11 Ago, 2019 - 13:13

Comentários