Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS4 pode ficar mais caro se as tarifas do governo Trump aumentarem

A Sony alertou que o preço do PlayStation 4 pode aumentar se o governo dos Estados Unidos continuar aplicando tarifas maiores de importação para os produtos da China. As informações, divulgadas pelo Wall Street Journal na última terça-feira (30), apontam que a disputa comercial entre os dois países que começou no final de maio pode finalmente ter um impacto no mercado de games.

A administração do governo Trump aumentou as tarifas de produtos da China de 10% para 25% há dois meses e o valor dos impostos chegou a US$ 200 bilhões. Agora, as tarifas podem aumentar ainda mais a ponto de atingir a casa dos US$ 300 bilhões, o que pode afetar diretamente o preço do produto final.

Em entrevista para o WSJ, o chefe financeiro da Sony, Hiroki Totoki, comentou sobre a situação. "Acreditamos e, portanto, informamos ao governo que tarifas mais altas prejudicariam a economia dos EUA", comentou o representante. A decisão final, no entanto, ainda está aberta.

Imagem

Caso isso aconteça, é possível que o preço por aqui também seja impactado por essa decisão. Mais novidades sobre esse assunto podem aparecer nos próximos dias, então vale a pena ficar ligado para ver se a Sony — e se outras empresas — terão que reajustar os seus preços por conta dessas tarifas.

Recentemente, o PlayStation 4 atingiu a marca de 100 milhões de unidades vendidas em tempo recorde, se tornando o console caseiro que chegou mais rápido a esse ponto.

Fonte: Voxel

Comentários

31 Jul, 2019 - 17:40

Comentários