Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows 10 Insider build 18945 para anel rápido revela nova Cortana e mais

A Microsoft anunciou formalmente a build 18945 do Windows 10 Insider para participantes que estão cadastrados no programa de testes no ciclo "Anel rápido", destacando-se pela reformulação visual na assistente pessoal Cortana, que se tornou visualmente mais moderno e atual.

Além disso, outras novidades foram implementadas, o que inclui a adição de conexões via localhost para aplicativos WSL 2, melhorias na acessibilidade e atualização da pesquisa no Windows Explorer.

Cortana é reformulada

Imagem

A novidade mais relevante e perceptível fica por conta das mudanças na Cortana, sendo inicialmente focada em uma parcela dos participantes do programa Insiders que moram nos Estados Unidos.

Agora, a assistente pessoal integrada ao sistema disponibiliza uma interface baseada no bate-papo, tornado ela muito próxima do que pode ser visto em outras assistentes pessoais no mercado como a Google Assistente e Siri.

Além disso, também é confirmado que a Cortana agora suporta tanto temas claros quanto escuros e que recebeu novos modelos de fala e linguagem e melhorias em desempenho, tornando-a mais confiável e rápida.

Melhorias no Windows Subsystem for Linux (WSL)

Imagem

Falando espeficamente sobre o WLS, a Microsoft confirmou para essa build a possibilidade de utilização do WSL 2 para conexão à aplicativos de rede por meio do localhost.

Outro ponto que é novidade relacionada no WSL é a adição de configurações globais, que serão aplicadas a cada uma das distribuições, permitindo especificar opções relacionadas à maquina virtual WSL2.

Pesquisa do Windows Explorer é disponibilizada para todos os Insiders

Imagem

Outra novidade da nova build é a disponibilização de forma ampla da nova busca do Windows Explorer, passando este a ser disponível para todos os usuários do programa Insider no anel rápido.

Inicialmente, essa funcionalidade estava limitada a alguns usuários para coleta de feedbacks e melhorias, algo que aparentemente, foi superado.

Acessibilidade também teve implementações

Imagem

Falando especificamente sobre acessibilidade, a Microsoft disponibilizou nessa nova build novidades relacionadas ao narrador, que agora fornece experiência de leitura mais eficiente no Windows Mail e Outlook.

Além disso, foi implementado é o indicador de cursor de texto, que agora pode ser customizado, dando a possibilidade de alteração de cor em adição à já conhecida configuração de largura do mesmo.

Fonte: Tudocelular

Comentários

27 Jul, 2019 - 12:50

Comentários