Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Devs de Bloodstained balancearam o game para matar chefões sem tomar dano

Criar jogos é mais do que juntar mecânicas e elementos artísticos. Um bom game é refinado, extremamente balanceado e deve funcionar de diversas maneiras. E é isso que os desenvolvedores fizeram em Bloodstained: Ritual of the Night, que foi feito para ter chefões que podem ser derrotados somente com a adaga ou sem tomar dano.

Foi justamente isso que Koji Igarashi repassou para os criadores de chefes da equipe: todo e qualquer inimigo de elite precisava ser derrotado por eles sem tomar dano usando somente a adaga. Ou seja: o trabalho dos desenvolvedores foi penoso.

Pode parecer exagero, mas somente dessa forma a equipe de criação podia mensurar a dificuldade do chefão e saber se o que estava em desenvolvimento era justo com os jogadores. As informações vieram do próprio Igarashi em entrevista ao site Gamasutra.



"Nós nos asseguramos que seria possível derrotar um chefão sem tomar um único ataque, independentemente da dificuldade, e isso ajudou a reduzir o número de ataques injustos. Remover essa ‘injustiça’ permite aos jogadores pensar no que eles poderiam fazer de diferente para evitar a tela de Game Over. Isso faz com que eles [jogadores] queiram desafiar o chefe novamente com um método diferente", disse Igarashi.


Bloodstained: Ritual of the Night já está disponível para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC.

Fonte: Voxel

Comentários

26 Jul, 2019 - 14:21

Comentários